NATAL

Programação de Natal anima comércio no centro de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 14-12-2018 23:24 | 1715
Chegada do Papai Noel  foi marcado por muitas  emoções principalmente pelas crianças
Chegada do Papai Noel foi marcado por muitas emoções principalmente pelas crianças Foto de Divulgação

Depois da chegada do Papai Noel e a inauguração dos enfeites natalinos o centro da cidade ganha mais um destaque para atrair os consumidores e ajudar a promover as vendas do comércio neste fim de ano. Desde a sexta-feira, 14, teve início a programação artística musical que prevê a apresentação de várias atrações que ocorrerão nas praças da Matriz e da Fonte. Neste domingo, o espetáculo natalino ficará por conta do grupo Ukulelê, Seresteiros Mirins e Impacto Academia que deverão apresentar repertório especial para o fim de semana. A programação prossegue na segunda-feira, 17 e vai ate o dia 23 de dezembro.

As festividades tiveram início na semana passada com a chegada de Papai Noel com direito a carreata por várias ruas e avenidas da cidade. Depois de percorrer os bairros o bom velhinho foi recebido com festa pela criançada na Praça Comendador José Honório (Matriz), às 19h30. A acolhida e abertura do “Natal de Luz” em Paraíso teve a apresentação da Filarmônica CAT/Acissp que fez uma belíssima apresentação e encantou os presentes.

Já na segunda-feira,10, grande parte do comércio começou a funcionar em horário especial ficando com as portas abertas até as 20 horas. “O movimento está começando a crescer sim, esta-mos confiantes que poderá melhorar muito mais com o horário alternativo e à medida que for ficando mais próxima a chegada do Natal”, disse a vendedora lojista Luciana Carvalho. Ela disse que espera um crescimento nas vendas, mas preferiu não fazer estimativa de quanto. “Sei que será acima do normal”, descreve.

Desde o dia 14, o Papai Noel estará na praça das 20h às 22h e já começa a fazer a alegria da criançada que tem comparecido para tirar fotos. Outra atração que também pode ser vista de perto pelos visitantes é a Feira de Artesanato que foi montada na Praça da Matriz e que apresenta uma grande variedade de produtos típicos da época natalina, com várias sugestões de presentes, brindes, com produtos e acessórios produzidos por artesãos da cidade. A Feira de Artesanato Estação Paraíso Edição de Natal teve início dia 12 e vai até o dia 24 de dezembro.

Várias são as atrações que vão estar se revezando nos palcos que foram montados nas duas principais praças do centro da cidade. No domingo,16, será a vez da Banda Nova Geração (Matriz). Na segunda, tem grupo Ukulelê, Seresteiros Mirins e Impacto Academia. Na terça-feira,18, está programado o Concerto para o Natal, com Denise Gonzaga e participação de diversos músicos e artistas paraisenses (Matriz). Na quarta-feira,19, também serão três atrações com Odair de Castro, Orquestra SOS Criança e Espaço de Dança Leidy Ribeiro (Fonte).

Em seguida, na quinta-feira, 20, tem Espaço Ayumi (Matriz); na sexta,21, Instituto Feeling (Fonte). Um dos espetáculos mais esperados será no sábado, 22, quando acontecerá o Auto de Natal realizado pelo grupo Bacarte (Matriz). O espetáculo será reapresentado no domingo, 23, no mesmo local. Exceto os dias em que há três apresentações o início será as 19h30, mas nas demais datas o início está previsto para às 20 horas.

Várias atrações vão se revezar nos palcos que foram montados no centro da cidade que deve ter movimento crescente