ESPANHA

Artilheiro Thales Henrique de Paraíso para o C.D. Torrevieja

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-12-2018 22:31 | 10192
Thales foi um dos destaques do Batatais na Copinha de 2017 quando o time foi vice campeão
Thales foi um dos destaques do Batatais na Copinha de 2017 quando o time foi vice campeão Foto de Divulgação

O atacante Thales Henrique Fidelis, 20, de São Sebastião do Paraíso e que até o final de novembro estava defendendo as cores do Batatais F.C. foi contratado pelo Club Desportivo Torrevieja, da Espanha. O jogador está de férias na cidade e descansa na casa dos pais, onde já está preparando as malas e exercitando o espanhol para a nova experiência na carreira a partir do início do próximo ano. “É o sonho da minha vida ir jogar na Europa, graças a Deus surgiu esta oportunidade, vou agora no início de janeiro, para jogar o meu melhor futebol e tentar evoluir na minha carreira”, disse Thales em entrevista ao Jornal do Sudoeste.

Nos últimos três anos Thales esteve no Batatais F.C. onde se despontou. Por dois anos disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior e em 2016 foi um dos destaques da equipe. No ano passado o time chegou à final e foi superado na final, pelo Corinthians. Mesmo assim a façanha do vice-campeonato foi bastante comemorada pelo “Fantasma” e valorizou todo o elenco. “Foi um grande momento quando começamos a nos despontar”, relembra o jogador. Em 2018, a equipe não foi tão longe na Copinha, mas conseguiu desenvolver um bom trabalho na competição e Thales novamente foi um dos destaques.

Além da Copa São Paulo, o atacante disputou outras competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol em 2018, como o Campeonato Paulista da Série A2 e no segundo semestre da Copa Paulista. Thales Henrique diz que só tem a agradecer a oportunidade e a feliz passagem que teve no Batatais. “Quero deixar o meu agradecimento, pelo período em que tive a honra de vestir essa camisa. Foi de muito aprendizado pessoal e profissional, e sei que ao mesmo tempo pude contribuir com alguns gols e assistência. Obrigado de coração a todos os funcionários do clube, que sempre me trataram muito bem, e também aos atletas com quem compartilhei ótimos momentos buscando sempre o objetivo do clube”, disse.

Ele também deixou o carinho aos torcedores pelo apoio, incentivo e até as críticas. “Fica o meu muito obrigado a todos de coração pelas mensagens que ainda continuam me mandando”, observa. Agradecido ele cita que sente orgulho em dizer que jogou pelo Batatais. Desde os funcionários à diretoria e atletas Thales traz consigo ótimas recordações. “Convivi e compartilhei com todos ótimos momentos buscando sempre o objetivo do clube”, ressalta.

As negociações com o time espanhol foram bem sucedidas e resultou na contratação do atleta. Os valores não foram revelados, mas o certo é que ele tem data para se apresentar no novo clube a partir de 3 de janeiro. “Um grande desafio me espera para 2019, jogar no Torrevieja é a realização de um sonho, só eu e minha família sabemos o quanto eu lutei pra chegar aqui”, comemora.

Tudo começou com a ajuda de um amigo da família que tem contato com o clube espanhol. “Ele me perguntou se eu tinha interesse em ir para a Europa e disse que era o sonho meu. Enviamos o material de divulgação para a Espanha, viram  e gostaram do meu futebol”, conta. O atleta tinha vínculo com o Batatais até 2020 e a partir das negociações foi feita a contratação do jogador paraisense pelo Torrevieja.

Thales está cheio de esperança e confiante de que poderá fazer um grande trabalho no novo time. “Agora é pensar no futuro quero fazer um grande ano lá, vou me dedicar, apresentar o meu melhor futebol como sempre”, assegura. Até então ele está sem empresário, situação que espera resolver até este final de semana, uma vez que tem tido ajuda de vários amigos e pessoas ligadas ao meio futebolístico.

A ansiedade também tomou conta de toda a família que sempre incentivou o jovem atleta na carreira. “Agradeço muito a Deus, amigos e principalmente minha família que sempre me apoiou e continua me apoiando, inclusive agora”.  A expectativa é grande e enquanto espera o passar dos dias ele segue treinando um pouco de espanhol. “Vou embarcar dia 2 de janeiro rumo a Madri e me apresento dia 3 em Torrevieja, conforme o combinado”, anuncia o atleta.

Ele que já acompanhava o Campeonato Espanhol disse que tem ficado mais ligado depois que iniciaram-se as negociações. “O futebol da Espanha é visto no mundo inteiro, é um jogo vistoso, competitivo de muito toque e posse de bola. É um campeonato importante, se não for o melhor é um dos melhores do mundo, acredito que vou me dar bem, vai ser uma experiência muito boa”, completa.

O Club Deportivo Torrevieja foi fundado em 1993 e joga no grupo III da Divisão Preferencial Regional de Valência. Torrevieja ou Torrevella é um município da província de Alicante, Comunidade Valenciana. O município possui 84. 213 habitantes e se destaca na parte turística pela existência de dois lagos cor de rosa, na cidade litorânea e também pela produção de sal.