FEIRA CULTURAL

Bacarte promove Feira Cultura e Auto de Natal na Praça da Matriz

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 18-12-2018 12:02 | 1089
Foto de Reprodução

A Companhia de Teatro Bacarte irá promover nos dias 22 e 23 de dezembro, sábado e domingo, a 2º Feira Cultura Bacarte e o primeiro Auto de Natal. O espetáculo, adaptado e dirigido por Fernanda Mumic, contará com o envolvimento de pelo menos 15 artistas, além das diversas atrações que devem acontecer durante o dia, culminando com a apresentação teatral. O evento acontece na Praça da Matriz a partir das 9h.

“Estamos muito ansiosos. Haverá a Feira nos moldes como realizamos na Casa da Cultura. A programação começa às 9h e vai até às 19h, logo após a missa terá o Auto de Natal, às 20h45. Queremos que a população vá nos assistir e nos prestigie. É teatro de rua e um incentivo para que a população vá até a Praça. É a primeira vez que tem um Auto de Natal  feito por paraisenses e contamos com a presença de todos”, destaca a produtora cultural da Cia Bacarte, Fernanda Mumic.

Entre as atrações ao longo do dia terá bandas, sarau, apresentação de outros grupos teatrais, participação de membros da Academia Paraisense de Cultura, Exposições, Feira Popular, rodas de conversa sobre a cultura paraisense entre outras atrações. O Auto de Natal é uma peça com duração de 40 minutos que contará o nascimento do Menino Jesus buscando de forma poética dialogar a fé e arte.

A BACARTE
A Companhia Bacarte, fundada em 2015 por sete atores amigos que ansiavam por mais teatro em suas vidas, neste ano promoveu a 1º Feira Cultural que aconteceu na Casa Cultura e reuniu mais 100 artistas ao longo de três dias de apresentação. Também neste ano, a Companhia produziu a sua primeira Temporada de Teatro, com participação do seu Núcleo de Formação de atores e público em torno de 800 pessoas. “Visamos sempre apoiar toda forma de manifestação artístico-cultural e esperamos poder contar com toda a população nos prestigiando nesses dois dias de apresentação”, completa Fernanda Mumic.