PRESIDENTE DA CÂMARA

Lisandro Monteiro é eleito presidente da Câmara Municipal paraisense

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 19-12-2018 08:42 | 10188
Nova mesa diretora será composta por Lisandro (presidente), Ademir Ross (vice-presidente) e Cidinha Cerize (1ª secretária)
Nova mesa diretora será composta por Lisandro (presidente), Ademir Ross (vice-presidente) e Cidinha Cerize (1ª secretária) Foto de ASSCAM

O vereador Lisandro Monteiro foi eleito na última sessão do ano da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, na segunda-feira (17/12), o novo presidente que irá conduzir os trabalhos Casa Legislativa no biênio 2019/2020. Lisandro disputou a cadeira  com os vereadores Sérgio Aparecido Gomes e Vinício Scarano. Também foi realizada eleição para os novos membros da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes da Câmara.

Assim que o presidente da Casa, Marcelo de Morais, deu início ao processo da eleição, o vereador Jerônimo Aparecido Gomes disse que iria desistir a concorrência do cargo, e passou a apoiar o vereador Sérgio. O mesmo fez o vereador José Luiz das Graças, que disse que trabalhou muito para obter apoio dentro do grupo, porém, desistiu da candidatura e declarou apoio ao vereador Lisandro Monteiro.

Lisandro Monteiro recebeu os votos de Ademir Ross, José Luiz das Graças, Luiz de Paula, Marcelo Morais e Cidinha Cerize, além de seu próprio voto. Sérgio Aparecido foi votado por ele mesmo, Jerônimo e Paulo César de Souza; enquanto Vinício Scarano recebeu o seu voto.

Na sequência, foram realizadas as votações para a composição dos demais cargos da Mesa Diretora para os próximos dois anos. Ademir Ross foi eleito com sete votos para vice-presidente; Cidinha Cerize eleita com sete votos como 1ª secretária; Vinício Scarano para o 2º vice-presidente e Luiz de Paula o 2º Secretário. Os vereadores Jerônimo, Sérgio e Paulo César se abstiveram da votação para 2º secretário e 2º vice-presidente.

Após Morais dar posse aos eleitos, houve início à eleição para as 10 Comissões Permanentes da Casa. Antes da votação começar, os vereadores Jerônimo, Sérgio e Paulo César disseram que não iriam concorrer a nenhum dos cargos e que não gostariam de votar, tendo Sérgio e Jerônimo deixado o plenário durante a votação e voltado após terminada a eleição.

COMISSÕES
- Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio: Luiz de Paula (presidente), Ademir Ross e José Luiz das Graças;

- Comissão de Direitos Humanos: Ademir Ross (presidente), Marcelo Morais e Luiz de Paula;

- Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais: Cidinha Cerize (presidente), José Luiz das Graças e Marcelo Morais;

- Comissão de Educação e Saúde: Vinício Scarano (presidente), Ademir Ross e Cidinha Cerize;

- Comissão de Esporte, Lazer e Cultura: Vinício Scarano (presidente), Ademir Ross e Cidinha Cerize;

- Comissão de Finanças, Justiça e Legislação: Marcelo Morais (presidente), Cidinha Cerize e José Luiz das Graças;

- Comissão de Participação Popular: José Luiz das Graças (presidente), Luiz de Paula e Marcelo Morais;

- Comissão de Segurança Pública e Trânsito: Luiz de Paula (presidente), Marcelo Morais e José Luiz das Graças;

- Comissão de Turismo e Meio Ambiente: José Luiz das Graças (presidente), Cidinha Cerize e Vinício Scarano;

- Comissão de Viação e Obras Públicas: Luiz de Paula (presidente), Cidinha e Ademir Ross.