HOMENAGEM

Dr. José Augusto Galego Caramori

Por: Redação | Categoria: Cidades | 22-12-2018 10:50 | 1050
Dr. José Augusto Galego Caramori.
Dr. José Augusto Galego Caramori. Foto de Reprodução

Dr. José Augusto Galego Caramori.

Um homem de uma rica história construída com poucas palavras.

Esta singela homenagem prestada pela Unimed não poderia ser feita de outra forma, senão convidando seu "irmão por vocação" Dr. Jonas do Carmo Machado, o qual apresentou São Sebastião do Paraíso ao Dr. José Augusto, cidade que este adotou como sua nova terra e local de sua última morada.

Fiquei conhecendo o "Zé Augusto" no cursinho para ingresso na Faculdade de Medicina, em Ribeirão Preto, em 1967-1968, e ingressamos juntos na FMRPUSP. Durante o curso de seis anos, ele desempenhou atividades culturais no Centro Acadêmico da Faculdade, no setor de publicações, e sempre manteve a linha de discrição, seriedade, amor aos estudos, interesse pela área de informática, que sempre o acompanhou. Também era amante de fotografia e costumava capturar belas imagens como hobby.

Fez especialização em Cardiologia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e veio para São Sebastião do Paraíso, a convite do Dr. Álvaro Pinto Villela, incialmente, no fim da residência, para ajudá-lo na leitura dos eletrocardiogramas feitos na Santa Casa.

Após o término da residência, criou raízes em nossa cidade e adotou Paraíso como sua nova terra querida. Participou de inúmeros Congressos de Cardiologia. Trabalhou desde então na Santa Casa local como cardiologista, chegando a atuar em certa época como Diretor Clínico.

Tive o privilégio de construir uma grande amizade com o "Zé" e trabalhar sempre próximo a ele, na Clínica que compartilhamos, até seu afastamento das atividades profissionais por motivo de saúde há cerca de 11 anos.

O Dr. José Augusto deixou um inestimável legado na Unimed São Sebastião do Paraíso, onde foi o responsável pelo processo de informatização da cooperativa e posteriormente pela implantação do setor de auditoria médica na operadora, onde ocupou por muitos anos o cargo de Auditor de Contas Médicas, se destacando pela seriedade e competência em seu trabalho.

Sempre se fez amigo de seus pacientes, os quais muitos deles, fazia questão de visitar. Fez muitos amigos de muitos anos, entre os quais vários familiares meus. Sempre foi a favor dos bons relacionamentos, os quais prezava em manter. Deixou um vazio muito grande e um exemplo a ser seguido.

Ao nosso querido amigo, os nossos agradecimentos por sua contribuição deixada na sua passagem por este mundo, por todas as vidas salvas, por todo o conforto trazido às famílias nos momentos difíceis e pela companhia preciosa ao nosso lado na caminhada de todos estes anos.

Descanse em paz e vá com a tranquilidade de que seu legado continuará a ser seguido e produzindo os bons frutos da sua semeadura.

Muito obrigado por tudo.

Dr. Jonas do Carmo Machado, em nome de toda equipe da Unimed São Sebastião do Paraíso Cooperativa de Trabalho Médico.