TUBULÕES

Empresa doa tubulões e prefeitura executa serviço para acabar com cratera

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 30-12-2018 11:35 | 773
Caminhão Guincho retirando tubulões que irão canalizar águas pluviais em ruas dos Bairros Rubens Rocha, Acapulco e Mediterraneè
Caminhão Guincho retirando tubulões que irão canalizar águas pluviais em ruas dos Bairros Rubens Rocha, Acapulco e Mediterraneè Foto de Reprodução

Inúmeras vezes o Jornal do Sudoeste publicou matérias a respeito de enormes buracos que arrancaram a massa asfáltica nos cruzamentos das ruas Antonio de Bello, Professora Alice Alcântara do Prado e José Porfírios, que integram os bairros Jardim Acapulco, Rubens Rocha e Jardim Mediterranèe. Acredite quem quiser, as erosões existem no referido local existem há cerca de oito anos, inclusive na rua Antonio de Bello no trecho entre as ruas Professora Alice Alcântara do Prado e José Porfírio Borges, virou quase na totalidade somente buraco e matagal.

LUZ NO FIM DO TÚNEL
Quarta-feira (26/12) para abrir uma esperança de que o problema será sanado de vez, chegaram carretas transportando tubulões de concreto para serem colocados e captar águas pluviais que é a principal causa que provocou os estragos.

Acompanhamos o descarregamento dos tubulões que foram colocados em calçadas e terrenos vagos de frente para a rua Alice do Prado Alcântara. O vereador Paulo César (Tatu) conferiu o material recebido.

O vereador disse que moradores do Conjunto Rubens Rocha, onde ele também reside, são os que mais sofrem com referidos buracos que atrapalham e muito o acesso de veículos. “Estou me sentindo realizado e aliviado porque as águas pluviais serão canalizadas, e depois o será restaurado o asfalto das vias afetadas”, disse.

Segundo informações, a empresa Objetiva Empreendimentos Imobiliários arcou com o custo dos tubulões e prefeitura entrará com a mão de obra para sanar de vez o problema.

O “JS” vai acompanhar de perto a obra que segundo o vereador Paulo César, terá início assim que terminar a temporada chuvosa.

O prefeito Walker Américo sanou erosão que quase derrubou casas na rua Orlando Furlan, no Rosentina, e outro que também existia há nove anos na rua Geraldo Pelúcio no Jardim Planalto.

Restam ainda dois antigos e vergonhosos problemas a serem resolvidos. A instalação de energia elétrica no Loteamento Recanto Feliz localizado na zona rural, onde proprietários há mais de doze anos padecem com o problema, e recuperar ruas no Jardim Coolapa.

O “JS” continua de olho.

Vereador Paulo Cézar, Tatu, foi quem  recebeu e confiriu a entrega dos tubulões