HISTÓRIA

O inesquecível Pelé do futebol paraisense

Por: Redação | Categoria: Esporte | 22-12-2018 16:56 | 2535
Foto de Reprodução

ANTONIO CARLOS DA SILVA, popularmente conhecido em Paraíso como Pelé ou Pelezinho da “Operário” ou da “Associação”, por ter jogado por diversas temporadas em ambos os clubes lá pelos idos dos anos 60 e 70, quando não estava jogando em clubes do futebol paulista. Pelé, paraisense da gema, pessoa muito digna, que reside com sua família na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, é considerado por muitos como um dos maiores atacantes de futebol de campo da história do glorioso futebol de Paraíso, região e da cidade paulista de Batatais onde também  gloriou-se.

Quem o acompanhou deve lembrar da alegria e do prazer que dava ver esse genial atleta de futebol, habilidoso e goleador, jogar nas equipes que perfilaram nos gramados do Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1º de maio) e do Estádio Comendador João Alves.

Pelé quando não estava jogando no futebol paulista, participou ativamente como jogador de todas as grandes equipes formadas em Paraíso, no Operário e  na Paraisense AAP, juntamente com outros exímios atletas de futebol da região e também de Paraíso como: Batata, os irmãos Laércio e Waltinho e Chico Cechini, aliás, um quarteto de verdadeiros amigos inseparáveis por afeto dentro e fora de campo, dentre outros.

E para relembrar de momentos que se tem saudade daquele futebol maravilhoso de Paraíso, vale compartilhar com os conterrâneos algumas fotografias de equipes  memoráveis que Pelé sem dúvida integrou com maestria, representando tanto o glorioso Operário EC, como “A mais querida” AAP,  fotos fornecidas por ele próprio do seu acervo fotográfico que mantém como preciosidade do seu passado glorioso no futebol de campo paraisense.

Um verdadeiro presente de ocasião para aqueles que além de gostar e prestigiar o esporte futebol, possam conhecer, resgatar e refletir sobre um dos ídolos do futebol paraisense.

Cezar de Paula, paraisense radicado em Campinas/SP