TERAPIAS HOLÍSTICAS

Qual a melhor cor para iniciar 2019?

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 02-01-2019 10:27 | 258
Foto de Reprodução

Você pode até ser uma pessoa cética nesse quesito, mas que atire a primeira pedra quem nunca se vestiu de branco na virada do ano para atrair paz. Nesta data, até os mais avessos a simpatias acabam cedendo e escolhendo peças de roupa e acessórios de acordo com o significado das cores.

O BRANCO é a cor mais tradicional do Réveillon. Ideal para quem deseja paz no mundo e  no coração, esta cor ajudar a equilibrar a energia das pessoas ao seu redor. No entanto, todas as outras cores também são bem-vindas na composição do look da virada. Afinal, cada uma delas tem um significado.

Muitas pessoas já usaram o AMARELO na virada do ano com a finalidade de atrair dinheiro. Saiba que esta cor pode sim chamar riquezas, mas que está mais atrelada a alegria, a boa sorte e a disciplina; use esta cor com moderação, pois pode indicar ganância.

Basta se lembrar da serenidade de olhar para o céu ou para as águas do mar para associar à cor AZUL a paz e ao equilíbrio. Portanto, se você quer sair um pouco do padrão das roupas brancas, pode apostar no azul, pois além da harmonia e da tranquilidade, azul é a cor da criatividade. Já o ROXO, ou VIOLETA, é a mistura entre o vermelho e o azul, duas cores muito importante para as emoções humanas. De um modo geral, os tons de roxo remetem ao misticismo, a intuição e aos assuntos espirituais, sendo uma cor fundamental àqueles que almejam por mais momentos de reflexão, meditação e evolução. O LARANJA, cor  resultante da mistura entre vermelho e amarelo, traz a ousadia e a prosperidade; usar acessórios nesta cor, especialmente se estiver em busca de um novo emprego ou da concretização de novos projetos, pode ser uma ótima opção para 2019.

Comumente, o ROSA é associado ao amor e aos bons sentimentos. De fato, essa é a cor da amizade, a humildade, o afeto e a compreensão; diante de tantas características positivas, você pode adotar rosa como uma das cores se está em busca de um amor ou de amizades mais verdadeiras. Já a cor VERDE relaciona-se com esperança, saúde,  vitalidade e  liberdade; esses são desejos de ano novo para muitas pessoas, então encontramos nesta cor, bons motivos para usar-la em sua roupa ou  acessórios.

Se você não é uma delas, com certeza conhece alguém que adora passar o ano novo de VERMELHO, sendo a cor associada ao amor, paixão e evidência; são pessoas que, não querem passar despercebidas. Muita gente pode evitar usar PRETO na virada do ano, mas há muito que desmistificar sobre esta cor; ao invés de interpretar a cor como símbolo de luto ou morte, esta cor poderá indicar o final de um ciclo, de algo encerrado, deixado para trás.

Na  cromoterapia, as cores são utilizadas para estabelecer equilíbrio e harmonia; mexem com nossas emoções, sentimentos e nos auxiliam nos tratamentos de saúde. Por elas possuírem ação energética, são usadas como método terapêutico. Normalmente, cores quentes nos dão energia, enquanto as cores frias nos trazem tranquilidade e harmonia. Então, escolha a cor que você se sentir melhor. Pense positivo e encare 2019 com fé e alegria para vencer qualquer obstáculo.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências