PATROCÍNIO

Bianca corre atrás de patrocínio para disputar da The Orange League Brasil

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-12-2018 17:39 | 2273
Bianca Siqueira enfrenta batalha fora do  tatame para conseguir participar de disputa internacional
Bianca Siqueira enfrenta batalha fora do tatame para conseguir participar de disputa internacional Foto de Divulgação

Depois de terminar a temporada 2018 com mais um título de campeã, por ter sido vencedora em sua categoria da Copa Max de Jiu Jitsu, em Franca (SP) domingo passado, a atleta de jiu jitsu Bianca Siqueira, já está sonhando com a próxima disputa. No próximo dia 13 de janeiro acontecerá em São Paulo a etapa brasileira da The Orange League Brasil, seletiva para uma liga mundial que acontecerá em fevereiro de 2019. “Estamos em busca de mais patrocínios e apoiadores para ela porque é uma viagem longa que vai nos exigir mais recursos para a viagem e estadia em São Paulo, por isso toda ajuda que chegar será bem vinda”, diz Adriano Siqueira, pai da lutadora.

Ele conta que os resultados obtidos por Bianca em 2018 a credenciaram para esta seletiva que irá reunir os melhores lutadores de jiu jitsu do Brasil. “É uma oportunidade de ouro para quem almeja outras conquistas maiores na modalidade e uma das portas de entrada para que ela possa competir até no exterior, caso tenha um bom desempenho nesta etapa”, comenta. A intenção dos apoiadores da atleta é promover uma campanha para obtenção de novos patrocinadores e angariar recursos dando condições para a pequena Bia possa participar desta competição.

Enquanto descansa da temporada ela já sonha e faz planos para que o ano de 2019 continue sendo de bons resultados no tatame. “Estou descansando nestas duas semanas, mas, logo voltarei aos treinamentos em preparação para a disputa da Liga em São Paulo, se eu conseguir mais patrocínios”, comenta. Assim como ultrapassou vários desafios nestes anos, superou contusões, adversárias mais fortes Bianca acredita que o próximo ano também será de vitórias. “Estou esperançosa e acredito que tudo vai dar certo, vamos vencer mais esta”, define.

A Liga

Uma das grandes novidades da 6ª temporada da Copa Pódio é o lançamento da The Orange League, uma liga mundial que vai reunir faixas-laranjas de diferentes países em uma acirrada disputa para definir o primeiro campeão da liga em fevereiro de 2019. Com isso serão credenciados os campeões, de todas as categorias e faixas, a partir dos 10 anos de idade para serem membros da Liga e participarem dos eventos das próximas temporadas.

 Os campeões de cada categoria receberão o certificado e o registro da Liga e estarão credenciados para participar dos próximos eventos da liga, passando a ser membros da mesma instantaneamente. O campeão e vice das categorias até 48 kg e até 54 kg (entre 12 e 15 anos) masculino e feminino estarão credenciados para participar do torneio final e que definirá o segundo representante do Brasil na The Orange League World.