FÉRIAS SEGURAS

43º BPM realiza Operação Férias Seguras

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 05-01-2019 11:42 | 552
Durante o período das férias de janeiro policiamento é direcionado do centro para os bairros da cidade
Durante o período das férias de janeiro policiamento é direcionado do centro para os bairros da cidade Foto de Roberto Nogueira

Após o período das festas no final de 2018, a Polícia Militar de Minas Gerais iniciou em 1º de janeiro mais um trabalho para ofertar mais segurança à população. Na oportunidade foram iniciadas as atividades relacionadas a Operação Férias Seguras. A iniciativa consiste no aumento do efetivo para o patrulhamento nos bairros uma vez que no período muitas famílias aproveitam para viajar e as residências ficam fechadas, ocasião que aumentam as ocorrências de roubo e furto contra o patrimônio.

No 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso que abrange outros 13 municípios da região o policiamento que já estava reforçado para o período natalino está sendo mantido para esta nova etapa do trabalho. Continua o empenho de maior número de viaturas e o deslocamento inclusive de policiais do setor administrativo para o desenvolvimento do policiamento especial. Até 31 de dezembro, parte das ações estavam concentradas na região central da cidade período onde há maior circulação de pessoas e também ocorre maior circulação de dinheiro para as compras natalinas.

Terminado este período começou a partir do início de 2019 um novo trabalho da PM com a Operação Férias Seguras. As ações acontecem por meio de planejamento específico de cada unidade, desta vez, com vistas a combater a pratica de crimes contra o patrimônio. Os patrulhamentos, as rondas e blitzes serão intensificadas, não só na sede do 43º BPM, mas em todos os municípios para garantir  a segurança e a tranquilidade à população durante o período de férias. Serão distribuídas pelos policiais militares dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de auto-proteção.

O policiamento reforçado continuará sendo empenhado até 31 de janeiro com ações integradas. Além de contar com esforço da Operação Proteja Seu Bairro, a Férias Seguras envolve necessariamente os vizinhos ou amigos do morador ausente na chamada Rede de Vizinhos Protegidos. A PM informa que está sendo feito um esforço complementar para atender a população com reforço no policiamento, nas rondas e blitzes em apoio à comunidade.

No dia 2 de janeiro o 43º BPM de São Sebastião do Paraíso completou um ano de atividades. O Batalhão responde pelas 95ª Companhia da PM, em Paraíso, e a 79ª Companhia de Polícia Militar de Guaxupé. Abrange ainda os de Monte Santo de Minas, Mu-zambinho e Nova Rezende, com Grupamentos de São Tomás de Aquino, Arceburgo, Itamogi, São Pedro da União, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo e Bom Jesus da Penha.