ESPANHA

Thales Henrique chega à Espanha e apresenta-se ao Torrevieja

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-01-2019 11:46 | 4531
Atacante segue na Europa onde pretende fazer carreira como jogador de futebol
Atacante segue na Europa onde pretende fazer carreira como jogador de futebol Foto de Divulgação

O atacante Thales Henrique, natural de São Sebastião do Paraíso já está na Espanha onde vai jogar neste ano pela equipe do Torrevieja. O atleta viajou no meio de semana para a Europa e já está em sua nova casa. Em Paraíso ficou a saudade dos pais e dos amigos que agora seguem na torcida para que o artilheiro possa fazer valer a sua fama. “Estamos aqui acompanhando e torcendo para que ele continue desenvolvendo o seu melhor futebol e conquiste os resultados que ele tanto almejou e sonhou e que agora poderá realizar”, disse Agnaldo Fidelis, pai de Thales um dos principais incentivadores da carreira do jogador.

A festa da virada de ano foi mais do que especial para a família de Thales Henrique que se despediu momentaneamente do atleta. A expectativa agora é com o momento presente e o futuro da carreira do jogador que inicia nova fase jogando no Torrevieja, equipe da Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. O próprio jogador já havia comentado sobre este momento quando falava das expectativas e projetos para este ano. “Um grande desafio me espera pra 2019, jogar no Torrevieja é a realização de um sonho, só eu e minha família sabemos o quanto eu lutei pra chegar aqui”, comentou em sua rede social.

Para Agnaldo Fidelis, pai de Thales toda a família está feliz por este momento vivido pelo filho. “Estamos acompanhando tudo, ele foi bem de viagem, que foi tranquila, está encantado com a cidade. Nossos corações estão meio que partidos, mas é o sonho dele que está em jogo e estamos agradecidos a Deus pela oportunidade que nos proporcionou”, comenta. Ele diz que tem a sensação do dever cumprido. “Valeu a pena as nossas lutas e sempre agradecendo a Deus por tudo. As expectativas são as melhores, tenho absoluta certeza que tudo dará certo para ele, porque sei do potencial do Thales, não demora ele estará jogando em um time da Primeira Divisão da Espanha”, anuncia.

Depois de embarcar na quarta-feira, 2, para a Espanha, ele chegou em Torrrevieja no meio da tarde de quinta-feira,3, onde manteve os primeiros contatos com a cidade e o novo clube. “Cheguei ontem às 14h30 (horário local) fui apresentado à diretoria e muito bem recebido”, conta.

Nesta sexta-feira ele foi integrado ao elenco e pôde conhecer os novos colegas de trabalho ainda pela manhã. No período da tarde Thales foi conhecer o Centro de Treinamento da equipe.

O jogador está hospedado no hotel da equipe na cidade litorânea e turística de Torrevieja. Nestes primeiros dias ele está com agenda livre para se adaptar à cidade e exercitar o espanhol, mas na segunda-feira iniciam-se os treinamentos. “Estou bastante feliz com esta oportunidade que vou agarrar com todas as minhas forças e vou procurar fazer o meu melhor para corresponder as expectativas depositadas em mim”, conta em entrevista ao Jornal do Sudoeste direto da Espanha, na tarde de sexta-feira,4.

Ele reafirmou a intenção de construir sua carreira e dar novos passos. “É um momento único, quero aproveitar para fazer muitos gols, escrever minha história no clube pretendo ser muito feliz aqui, se Deus quiser”, completa.

Bastante motivado em seu novo ciclo Thales ainda agradeceu o apoio de todos. “Agradeço muito a Deus, aos amigos e principalmente minha família. Agora é descansar e preparar porque na sequência teremos muito trabalho pela frente em busca dos títulos que desejamos. É uma satisfação imensa poder defender as cores do Torrevieja. Enquanto eu vestir esta camisa, vou dar o meu máximo”, finalizou.

Thales jogou na equipe do Batatais F.C. desde 2016, quando disputou o Campeonato Paulista Sub-20 e também se destacou na carreira participando da equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, quando marcou três gols. Depois no Paulista Sub-20 ele foi artilheiro com 20 gols em 23 partidas. Em 2018 o atacante jogou a Copa São Paulo e depois a Copa Pau-lista, quando jogou como atleta profissional. Na história pelo Batatais Thales disputou 49 jogos em três temporadas e assinalou 26 gols.