CANTIERI REALIZA 8ª SIPAT

Evento fortalece prevenção, saúde e segurança no local de trabalho

Por: Redação | Categoria: Cidades | 05-01-2019 11:58 | 376
Foto de Reprodução

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN), do Grupo Cantieri, realizou entre os dias 17 a 21 de dezembro a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

As atividades foram voltadas para os cerca de 150 funcionários que atuam nas diversas empresas do grupo, com atuação nas áreas de pedreira e britadora, concreto usinado, ferragens prontas e pré-moldados.

O técnico em segurança do trabalho na Cantieri, José Ricardo Di Iório Ferreira, explica que os temas escolhidos neste ano visaram a segurança e o bem estar dos funcionários em seus respectivos setores. A 8ª SIPAT teve as seguintes palestras: Saúde auditiva, com a doutora Letícia; Ética dentro do trabalho em equipe, com a Dra. Patrícia Chicaroni; A importância da atividade física, a cargo do Dr. Luiz Guilherme; Primeiros Socorros, com o Cabo Hebert do Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso; finalizando com a palestra O poder da ação, com o coach Cacá Montans.

De acordo com os organizadores, a SIPAT serve para promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção, saúde e segurança no local de trabalho.  Este ano, o tema escolhido foi "Um trabalho bem executado tem a segurança como resultado", cujo objetivo é manter o excelente número de zero ocorrência de acidentes no ambiente de trabalho conquistado pela Cantieri em 2018.