JACUÍ

Em Jacuí, ternos desfilaram com grande número de componentes

Por: Redação | Categoria: Cidades | 06-01-2019 21:11 | 92
Foto de Reprodução

A tradicional Festa da Congada em Jacuí foi realizada no período de 26 a 28 de dezembro na Praça da Matriz com a participação dos ternos, Canutinhos, Família Macedo e União Jacuiense de Jacuí que desfilaram com quase 200 componentes cada.

No dia 26 o visitante convidado foi o terno Bela Vista de São Sebastião do Paraíso e no dia 28 a presença do terno dos Índios Caiapós de Alterosa.

Todos os dias às 10 horas, houve a celebração da Missa dos Congadeiros pelo padre Adirson da Costa Morais na Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição e São Carlos Borromeu. No dia 28 às 16 horas aconteceu a troca das coroas onde os festeiros do ano de 2018 passaram as coroas para os festeiros de 2019.    

Os festeiros de 2018 foram, dia 26 Irene Macedo no almoço e Agnaldo de Souza Duarte e Luciana Izidoro Duarte no jantar, dia 27 Gaspar Salvador Ferreira no almoço e Isabel Cristina Ferreira Alves no jantar, dia 28 Maria do Rosário Luiz no almoço e no jantar, Maria Isabel Nery de Lima e Daniel Nery. A grande surpresa foi a quantidade de congadeiros de cada terno, inclusive a quantidade de mulheres nos três ternos, que vem aumentando a cada ano.
Edson dos Santos Clarismundi