BATIDA POLICIAL

Dois são presos por tráfico em batida policial

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 29-01-2019 17:59 | 676
Foto de Reprodução

Duas pessoas foram presas na noite de segunda-feira (28/1) em batida policial realizada no bairro São Pedro, em São Sebastião do Paraíso. Além de arma de fogo, a polícia apreendeu também quantidade expressiva de droga e materiais usados para o preparo e comércio das substâncias entorpecentes. Um dos suspeitos tentou fugir no momento da abordagem, mas foi abordado no interior da sua residência e preso.

De acordo com a PM, durante patrulhamento pelo São Pedro, policiais avistaram dois suspeitos que apresentaram mudança de comportamento com a aproximação da viatura. Como o lugar já era conhecido como ponto de tráfico, a PM realizou a abordagem, momento que um dos indivíduos tentou fugir se escondendo no interior de uma residência, não obedecendo a ordem de parada dos militares.

Outra viatura de apoio realizou o rastreamento do fugitivo enquanto policiais revistavam o outro suspeito. Segundo a PM, durante averiguação no interior da residência do indivíduo, logo na entrada na sala foi localizado um prato com resquícios de uma substância esbranquiçada e um pote com pedras de uma substância similar a crack.

Em um dos quartos foram localizados uma balança de precisão, uma peneira, uma colher e uma faca - materiais usados para o procedimento de preparo da droga para ser vendida. Além disto, também foram apreendido seis eppendorfs vazios, todos com resquícios de cocaína, vários saquinhos vazios de chup chup usualmente utilizado para embalar drogas, um caderno e duas folhas com anotações referentes ao tráfico.

Ainda, durante buscas, policiais localizaram em outro quarto quatro munições calibre 38, uma dela deflagrada e três intactas, e enrolado em uma camisa localizaram um revólver calibre 38 e com a numeração raspada, e também certa quantidade em dinheiro.

Durante a operação, policiais obtiveram ainda informações fornecidas por um dos suspeitos que em um terreno vago atrás do posto de saúde situada naquela rua havia também mais porção de drogas enterrada e, durante vistoria, foram encontradas 16 porções de crack enroladas em saquinho de chup chup. Os suspeitos e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.