XADREZ

Circuito solidário de xadrez em Sumaré

Por: Gérson Peres Batista | Categoria: Esporte | 02-02-2019 15:14 | 2634
Luis Felipe Aparecido dos Santos, Luis Gustavo Gabriel dos Santos, Daiana Aparecida dos Santos Calzavara e Danilo Epitácio Neves Rosa representaram São Sebastião do Paraíso na competição em Sumaré/SP
Luis Felipe Aparecido dos Santos, Luis Gustavo Gabriel dos Santos, Daiana Aparecida dos Santos Calzavara e Danilo Epitácio Neves Rosa representaram São Sebastião do Paraíso na competição em Sumaré/SP Foto de CXSSP

Ocorreu no dia 27/1 a 72ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez na cidade de Sumaré/SP.

O Circuito foi dividido em três categorias com 6 rodadas. Foram quase 140 jogadores que doaram cerca de 260 quilos de alimentos.

Danilo Epitácio Neves Rosa, representante do CXSSP e que hoje reside na cidade de Campinas, participou do evento e terminou na 13ª colocação geral.

Daiana Aparecida dos Santos Calzavara é outra representante do CXSSP. Hoje mora na cidade de Hortolândia e terminou na 6ª colocação do adulto feminino.

Os irmãos Luis Felipe Aparecido dos Santos e Luis Gustavo Gabriel dos Santos foram campeões em suas categorias, su8 e sub12.

A próxima etapa do Circuito Solidário de Xadrez acontecerá aqui em São Sebastião do Paraíso no dia 17/2.

As inscrições são limitadas. Inscreva-se no site oficial do evento: http://www. csxadrez.com

TORNEIO BLITZ ONLINE CXSSP 2019 - ETAPA 3

Realizada a terceira etapa do Circuito Blitz Online do CXSSP.

Foram 19 jogadores conectados na plataforma do Lichess.

O campeão foi Dwlyan Santos (DoMateClan), professor do CXSSP, que somou 22 pontos.

Thales Braghini Leão (Thalesbl), do CXSSP, também com 22 pontos e pior critério de desempate terminou em segundo.

O terceiro colocado foi o forte enxadrista da cidade de Franca/SP, Breno Andrade Pimenta (brenopimenta), que somou 21 pontos.

A próxima etapa será em 7/2, às 20h.

CXSSP NO V FLORIPA CHESS OPEN
Aconteceu de 21 a 27 de janeiro o V Floripa Chess Open, em Santa Catariana.

Este  torneio é o maior do Brasil. Foram 463 inscritos de 10 nacionalidades.

O paraisense Dwlyan Santos e o piracicabano Daniel Zotelli Monteiro participaram do evento e ainda foram responsáveis pela transmissão ao vivo, com 5 tabuleiros DGTs nas primeiras mesas, através de uma parceria firmada entre o CXSSP e os organizadores do evento, Kaiser Mafra e Marcelo Pomar.

No torneio standard Dwlyan Santos fez 6 pontos em 10 rodadas (+3 =6 -1) e ficou na 135ª colocação, ganhando 4 pontos no ranking internacional da FIDE.

No torneio blitz foram 213 inscritos e Dwlyan Santos fez 7 pontos (+7 =0 -4) em 11 rodadas e ficou na 40ª colocação somando mais 12 pontos no ranking.

Daniel Zotelli Monteiro somou 4 pontos (+4 =0 -6) no torneio standard e ficou na 329ª colocação, ganhando 36 pontos no ranking da FIDE.

No blitz fez 4,5 pontos (+4 =1 -6) e terminou na 154ª colocação, conseguindo abrir seu rating blitz.
Fonte: www.cxssp.com.br