ÉTICA

Vinício Scarano é eleito presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 06-02-2019 15:05 | 139
Foto de Reprodução

O presidente da Câmara Municipal, Lisandro Monteiro, conduziu na noite de segunda-feira (4/2) eleição para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da casa legislativa paraisense. Os vereadores Jerônimo Aparecido da Silva, Sérgio Aparecido Gomes e Paulo César de Souza se abstiveram de participar da votação, tendo sido escolhidos os vereadores Vinício Scarano, Cidinha Cerize, José Luiz das Graças e Marcelo Morais para compor a comissão.

Durante votação, com maioria simples o vereador Vinício Scarano foi eleito o presidente da Comissão. Cidinha Cerize e José Luiz das Graças membros e o vereador Marcelo Morais como suplente. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem por finalidade apurar e encaminhar a Mesa Diretora, mediante processo disciplinar previsto em resolução, atos de vereadores que venham a ferir a ética, o decoro parlamentar e a dignidade do Poder Legislativo Municipal e de seus membros.

Além disto, a Comissão também deve zelar pela observância dos preceitos da Lei Orgânica e do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara Municipal.

Vinício agradeceu a confiança dos colegas e destacou a importância da comissão. "As pessoas não dão muito importância às comissões, talvez porque elas ainda não tenham tido atuação significativa e, daqui para frente, as comissões que eu faço parte, quero mostrar a importância da atuação de um parlamentar dentro de uma comissão no Poder Legislativo", completou.