GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 06-02-2019 15:08 | 2566
Foto de

FIM DO MUNDO
Não sou padre, não sou pastor, não sou teólogo, nem religioso apegado a Bíblia, sou apenas cristão, desde criancinha, graças a Deus. Mas estou desiludido com o mundo. Governantes estão errados, Nações estão erradas, igrejas estão erradas, o povo está errado, está tudo errado. Daí essa esculhambação geral que domina o mundo atual, onde a verdade mais evidente é falta do espírito de Deus.

SINAIS DO FIM
Sinais dos últimos tempos estão por toda a parte. Milhares de asteroides estão caindo em direção à Terra, segundo os cientistas, e alguns deles, com mais de 1 quilômetro de largura, podem destruir o nosso planeta. O Mar Morto, em Israel, está recuando e criando crateras de até 30 metros de profundidade.  Torrentes de águas misteriosas estão descendo das montanhas secas de Israel e causando pânico.

FALTA DE FÉ
Para mim, no entanto, o sinal mais assustador está dentro das próprias igrejas. O próprio Papa Francisco, líder dos católicos em todo o mundo, está meio perdido, pensando que os escândalos de padres na pedofilia são a causa da derrocada da Igreja. Será que o Papa, que é teólogo e filósofo, não percebe que o grande problema do mundo hoje é a falta de crença e de fé em Jesus Cristo, cada vez mais menosprezado?

NO CÉU E NA TERRA
Eu creio em Jesus. Creio que Ele é filho de Deus, foi crucificado, morto, sepultado, ressuscitou e subiu aos céus. Desde então, está vivo no Céu e na Terra, observando tudo e todos porque é onipotente, onisciente e onipresente. É, portanto, o mesmo Jesus que viveu em Israel fazendo milagres, curando cegos, curando leprosos, curando aleijados e fazendo outras maravilhas que, somente Ele, como Deus, podia fazer.

FALTA DE FÉ
Por isso, é estranho que sendo Jesus, hoje o mesmo de Israel, vivo e presente em todo o mundo, não se tenha manifestação dele nas Igrejas com seus milagres. Mas isso só pode ter uma explicação: falta de fé de padres, bispos, pastores e do povo. Está todo mundo envolvido pelas loucuras do mundo e cada vez mais distante de Deus. Podem rir de mim achando que estou dizendo isso porque tenho 85 anos.

COMO RELÂMPAGO
Mas não é não. Estou convencido de que Jesus está voltando. E vai ser um espetáculo incrível. Conforme a Bíblia, vai ser rápido como um relâmpago. Ele aparecerá nos céus soberano e glorioso e será visto por todos em todo o mundo. Mesmo os que estiverem trancados num quarto escuro. Os bons e fiéis a Ele serão imediatamente arrebatados aos Céus e os maus vão para um lago de fogo e enxofre.

VENHA, JESUS!
Como tenho certeza que Jesus está lendo esta coluna, como lê tudo o que se escreve no mundo, porque Ele é Deus, onipresente em todos os lugares, quero lhe apresentar o meu desânimo e minha desilusão com o mundo, confessar minha fidelidade aos seus ensinamentos e fazer-lhe um pedido com a maior reverência: Venha logo, Jesus, venha logo, porque esse mundo não tem mais jeito, acabou!

Novo dirigente
Empreendedor e dinâmico, o jornalista e empresário Chico Maia (foto) é o novo presidente da Fecomércio, Federação do Comércio de Brasília. Ele criou a agência Apoio Turismo e a TV Apoio. Antes disso trabalhou na assessoria de várias entidades do DF, inclusive na Fecomércio no tempo do saudoso presidente Newton Rossi. Agora Chico Maia substitui Adelmir Santana, que fez excelente trabalho na entidade. Ao novo dirigente, muito sucesso diante de tantos desafios, sobretudo a recuperação do comércio de Brasília que sofreu barbaridade com a crise econômica que abalou o país.

Raice

Comida local
França aumenta cerca de 6,3% os preços de produtos de marcas como Nutella. O objetivo é equilibrar a renda dos agricultores, protegendo a agricultura e a produção local, diz o ministro francês, Didier Guillaume (foto). Cerca 24 produtos de grandes multinacionais do setor, como Danette e Coca-Cola são visadas pela medida que será testada durante dois anos e faz parte da lei sobre a Agricultura e a Alimentação, votada em outubro de 2018.

Poderoso Chefão
“Corleone by Lucia Riina” (foto abaixo), no chic distrito 8 de Paris, parece um banal restaurante italiano: comida típica siciliana, quadros na parade e bebidas finas. Inaugurado há três meses, o estabelecimento vem causando polêmica. Lucia Riina é a filha do mafioso que inspirou Coppola, Toto Riina, o último chefão, falecido em 2017. Segundo a imprensa italiana, Lucia estaria fugindo do “imposto Riina” aplicado aos descentes de mafiosos.

Água da torneira
Muitos brasileiros de passagem em Paris têm resistência em beber água da torneira. Porém estudo afirma que a água parisiense “faz bem para a saúde”. Com forte presença de calcário, o que dá um gosto diferente, ela é rica em magnésio e cálcio, dois minerais ótimos para os ossos. De origem essencialmente subterrânea, a água da torneira é naturalmente carregada de sais minerais, diz o relatório do Centro de Informação sobre a Água (CEIA).