TERAPIAS HOLÍSTICAS

COR DE ROSA A cor da ternura e do romance

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 13-02-2019 09:39 | 333
Foto de Reprodução

O significado da cor rosa muitas vezes se assemelha ao público feminino. Amor, romantismo e fantasia são algumas dessas características que geralmente são mais associadas às mulheres do que aos homens. Sendo esta ideia, criada culturalmente, ficou impregnada na sociedade até os dias atuais. Há uma grande variedade de tons dentro desta cor.  Sendo uma  cor preferida para o quarto de meninas, pois enaltece a beleza feminina, vibrando amor e desejo pela vida.

 Embora em sua composição tenha boa quantidade de vermelho, sendo o branco a cor utiliza na  diluição para obter a tonalidade de rosa desejada, tornando-a agradável; esta cor  representa a união da terra e do céu, do material e do espiritual; o que expressa a alegria e jovialidade. Os tons de rosa mais claros, por exemplo, ficam com a representatividade do amor, ternura e fofura. Já os tons mais escuros, ou seja, mais intensos, estão ligados a sedução e sensualidade.

Esta cor enaltece a beleza feminina; por isso, é uma cor muito utilizada por marcas que são voltadas ao público feminino – tanto para crianças, co-mo também para as mulheres adultas. Pois, dentro da cromoterapia, o rosa; energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sangüíneo.  Estando relacionado à pureza de pensamento e tem como associação positiva a felicidade e o romance sem aspectos negativos.

Por não ter contra indicação; utilize esta cor sem medo, pois a energia positiva que proporciona, só irá favorecer as relações sua com as pessoas em sua volta.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências