TERAPIAS HOLÍSTICAS

TURMALINA NEGRA A super pedra de proteção energética

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 06-02-2019 10:18 | 107
Foto de Reprodução

Sendo considerada uma pedra “páraraios” de energias negativas, bloqueando estas  energias, mas não absorvendo-as; devido este benefício, muitos magos da antiguidade, usavam esta pedra como um adorno de mesa, como também cravadas em canetas, com o objetivo de protegerem os documentos que fossem assinar.

A TURMALINA NEGRA é uma pedra muito procurada e usada para várias finalidades. Com suas fortes emanações purificadoras, é a mais completa pedra de proteção contra energias negativas e forças sombrias; bloqueia os ataques espirituais, afasta pessoas mal intencionadas e dissolve todas as vibrações negativas, sendo uma pedra ideal para proteção energética pessoal e para purificar e afastar energias negativas de ambientes.

Seus efeitos terapêuticos são fantásticos, pois, aumenta a vitalidade, fortalece o sistema imunológico, melhora os casos de artrite e favorece o realinhamento da coluna vertebral, auxilia na circulação sanguínea e também dispersa o estresse e a tensão, sendo estimuladora de uma atitude positiva em relação a vida, sendo útil nos casos depressão, ansiedade e nervosismo. Na cristaloterapia ela é bastante conhecida por facilitar o processo de autoconhecimento que cada um deveria fazer em algum momento da vida, tornando-nos pessoas melhores e mais preparadas para interagirmos com a mãe natureza e com as demais pessoas que nos cercam todos os dias.

A utilização desta pedra deve ser em amuletos, como pulseiras e pingentes, devendo ser sempre limpas para que possa manifestar todo o seu esplendor. Se desejar a proteção da casa, escolha uma pedra de bom tamanho e deixe próximo do cômodo de maior circulação de pessoas; contudo, não se esqueça de “limpar” a turmalina negra; deixando que derrame sobre ela, água corrente, em seguida, deixando dentro de um recipiente com água e sal, de um dia para outro, podendo posteriormente, deixá-la tomar um pouco de sol, evitando superfícies metálicas, coloque sobre a grama, para que possa capturar a energia da natureza.  Esta pedra além de ser bela, possui propriedades maravilhosas; utilize sempre que possa e assim receberá os benefícios que ela proporciona.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências