TROCA COMANDO

43º BPM terá nova troca de comando

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 06-02-2019 10:31 | 190
Mudanças no comando da Polícia Militar de Paraíso tem ocorrido com frequência nos últimos quatro anos
Mudanças no comando da Polícia Militar de Paraíso tem ocorrido com frequência nos últimos quatro anos Foto de Arquivo

Com pouco mais de um ano após o tenente-coronel Adriângelo Chaves de Souza, ter assumido o 43º Batalhão da Polícia Militar, a unidade passará por nova troca de comando. Na próxima segunda-feira,11, o comandante da 8ª Região da Policia Militar realizará a solenidade de posse do tenente-coronel Charles Kerley Batista no comando da unidade regional de São Sebastião do Paraíso.

Em quatro anos esta é a quarta troca de comando da Polícia Militar na cidade. Além dos comandantes a unidade também passou por uma elevação de categoria ano passado quando deixou de ser uma Companhia e foi transformada no 43º Batalhão da Polícia Militar.

Em 2015 a 20ª Companhia da Polícia Militar era comandada pelo tenente-coronel, Sandro Wesley Oliveira que assumiu o cargo em 3 de junho e permaneceu até 18 de fevereiro de 2016. Na sequência o comando passou para o tenente-Coronel Gilson de Oliveira Wenceslau que permaneceu na Cia até janeiro do ano passado. Com a elevação para Batalhão a Polícia Militar passou a ser comandada pelo também tenente-coronel, Adriângelo Chaves de Souza.

Com praticamente um ano à frente do cargo Adriângelo já será substituído, como tem ocorrido desde o início do ano com todos os comandantes das unidades da Polícia Militar em Minas Gerais, desde o alto comando em Belo Horizonte, como nas frações regionais. No dia 24 de janeiro deste ano, também houve troca de comando na 18ª Região da Polícia Militar com sede em Poços de Caldas. O coronel Frederico Antônio de Lima deixou o cargo e em seu lugar assumiu o coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz.

O novo comandante do 43º BPM de São Sebastião do Paraíso será o tenente-coronel Charles Kerley Batista. Ele estava atuando em Curvelo  onde era o comandante da Companhia da Polícia Rodoviária. Na semana passada ele esteve em Paraíso para conhecer a cidade e realizou os primeiros contatos na unidade que irá dirigir.

A solenidade de posse está marcada para acontecer no Teatro Municipal Sebastião Furlan, a partir das 9 horas, na próxima segunda-feira,11. São aguardados para o evento a presença de representantes de todas as frações que compõe o batalhão, dos 16 municípios de abrangência, na região.