BALEADO

Foragido da justiça tenta roubar idosa, resiste abordagem policial e acaba baleado

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 14-02-2019 09:10 | 6914
Foto de Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (13/2), um rapaz natural de Americana (SP), e que seria foragido de presídio no Estado de São Paulo, tentou roubar uma idosa com dificuldade de locomoção na rua Dom Inácio, no loteamento Dona Augusta, próximo ao bairro Verona. Ele foi baleado após reagir abordagem de um policial militar que passava pelo local à paisana.

Conforme informações duas idosas estavam em um ponto de ônibus e foram abordadas por Igor Silva Machado, de 25 anos. Segundo informações ele estava com simulacro de arma  (semelhante mas não era arma verdadeira). Um policial que estava de folga passava pelo local com seu veículo  e percebeu ação criminosa.

Machado tentou fugir, mas foi interceptado. O militar se identificou como policial e sacou sua arma. A princípio o suspeito obedeceu a ordem e deitou-se ao solo. Ainda segundo informações, populares teriam gritado que o suspeito estava armado, e então o policial efetuou dois disparos. Um atingiu a coxa esquerda do suspeito. Um guarda municipal ajudou a imobilizar Machado.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, e em seguida conduziu o suspeito para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi submetido à cirurgia. Seu estado de saúde não inspira cuidados.