CURTAS EDIÇÃO 2279

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 17-02-2019 09:17 | 527
Foto de Reprodução

CPP
Estava previsto para a sessão de segunda-feira (17/2) da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, a apreciação de parecer da Comissão Parlamentar Processante, criada  para apurar denúncia de que prefeito Walker Américo Oliveira não estaria atendendo “sem motivo justo a pedidos de informação da Câmara feitos a tempo e em forma regular”. Dependendo da votação, poderia ocorrer a cassação do mandato do prefeito.

Liminar
No entanto Walkinho ingressou com mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e conseguiu liminar parcial concedido pelo desembargador Wagner Wilson Ferreira, o suficiente para suspender “todos os trabalhos da CPP, inclusive a instauração da sessão do dia 18/2) até pronunciamento daquela turma julgadora do TJMG.

Na porta
Nesta semana representantes da direção da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, leia-se o coordenador comercial Guilherme Machado e a gerente administrativa Fabiana Alvarenga estiveram em Brasília para tratar de assuntos de interesse da instituição. Foram recebidos pelo deputado federal Emidinho Madeira que lhes abriu as portas para os pleitos e para atuar em favor do hospital da cidade que também atende a região.

Outra
O vereador Marcelo Morais apresentou mais uma denúncia contra a Copasa responsável pela captação e tratamento do esgoto na cidade. Desta vez, segundo ele, o problema foi registrado na região dos fundos do Jardim Itamarati. Conforme vídeo publicado nas redes sociais, o material que vem de uma rede coletora é lançado a céu aberto no meio ambiente, nas proximidades de um manancial. Apesar do local escondido e de difícil acesso, as informações de dentro ou de fora estão chegando.

Mais um
Depois do soldado  Guilherme Tassim, de São Sebastião do Paraíso e do sargento Eugênio, de Passos, convocados na semana passada, agora nesta semana foi confirmada a ida de mais um integrante do Corpo de Bombeiros da região para atuar no trabalho em Brumadinho. Trata-se do 1º Tenente Josué Pereira de Oliveira, comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros, em Guaxupé. Conforme divulgado o efetivo utilizado no meio de semana era de 327 pessoas sendo 150 bombeiros, 64 da Força Nacional, 94 bombeiros militares de outros estados e 19 voluntários. Foram resgatados 166 corpos e 155 continuam desaparecidos.

Fora do ar
Ouvintes da Rádio Ouro Verde AM 1390 Khz, de São Sebastião do Paraíso comentaram que nesta semana não conseguiram sintonizar o sinal da emissora, que está fora do ar. Recentemente o diretor da emissora, Alessandro Morandini informou a esta coluna que estava ultimando detalhes para que a Ouro Verde passasse a operar em Frequência Modulada (FM). Disse mais que estava em entendimentos bem adiantados para que a emissora venha integrar uma grande rede. A previsão, conforme disse seria ainda para fevereiro.

Migração
O diretor e proprietário da Rádio Ouro Verde, Alessandro Morandini, gentilmente informou que a emissora está em fase de migração do AM para o FM e que em breve a emissora estará novamente no ar. Conforme prevê a legislação a rádio deverá funcionar um período com o sinal nas duas frequências. Certamente o rádio da cidade ganhará muito com esta transformação e a inauguração de mais uma nova fase da emissora. A Ouro Verde tem uma verdadeira legião de fãs que a acompanha ao longo de sua trajetória de quase de 30 anos de existência.

Igreja de Sion
Diferentemente do que foi anunciado no início da semana, nas redes sociais e também pelo Jornal do Sudoeste a Paróquia de Nossa Senhora de Sion, através de comunicado oficial informa sobre as realizações de missas durante o período de reforma da igreja. Todas as celebrações serão realizadas no Salão Paroquial. O templo passa por reformas no telhado, após intervenção do Corpo de Bombeiros, que interditou a igreja da paróquia semana passada. As obras foram iniciadas nesta semana.  A comunidade está comemorando neste ano 22 anos de instalação da Congregação na cidade.

Redutores
Nos últimos dias foram instalados em ruas e avenidas da cidade pelo menos  redutores de velocidade, como foi o caso das Ruas Pinto Ribeiro, Geraldo Marcolini e Avenida Dárcio Cantieri. A medida é adotada para contrapor a falta ao excesso de velocidade de condutores que não obedecem a velocidade recomendada para os respectivos trechos.

Redutores II
No entanto a redação do Jornal do Sudoeste recebeu ligações de pessoas que questionam e discordam da altura dos redutores tidos como inapropriados, pois pegam veículos por baixo e tem feito estragos, além de muitos trancos.

Giro
O governador de Minas gerais, Romeu Zema iniciou nesta semana uma agenda extensa, parte integrante da programação que está sendo denominada de “Giro pelo Estado”. A iniciativa visa fortalecer a presença de representantes do Governo de Minas em todas as regiões mineiras. O primeiro lugar visitado foi Uberaba quando ele se reuniu com lideranças do Triângulo Mineiro. Em entrevista à imprensa, Romeu Zema afirmou que vai manter agendas nas diversas regiões do Estado para ouvir as demandas dos prefeitos, empresários e da população em geral.