XADREZ

Andrew Santos é o melhor classificado de Paraíso no Circuito Solidário de Xadrez

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-02-2019 14:21 | 1956
Enxadristas foram premiados após mais uma etapa da competição no Clube de Xadrez de Paraíso
Enxadristas foram premiados após mais uma etapa da competição no Clube de Xadrez de Paraíso Foto de Divulgação CXSSP

O enxadrista Andrew Santos Duarte foi o melhor paraisense classificado na disputa da 73ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, realizado em São Sebastião do Paraíso, no domingo,17. Ele foi o vencedor na categoria sub 08, 10 e 12, enquanto outros competidores da cidade também tiveram posições de destaques em outras faixas etárias. A competição reuniu no Clube de Xadrez, localizado em sala da Arena João Mambrini, quase 140 jogadores oriundos de praticamente 30 cidades do interior de Minas Gerais e também do estado de São Paulo.

De acordo com a organização do campeonato o Circuito Solidário de Xadrez contou com a presença de 138 competidores. As inscrições resultaram na arrecadação de 230 quilos de alimentos que deverão ser repassadas para entidades assistenciais. A etapa da competição foi dividida em três torneios, com a realização de seis rodadas.

Além de Paraíso estiveram presentes enxadristas mineiros das cidades de Guaxupé, Itaú de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Passos e Poços de Caldas. Do interior paulista participaram jogadores de Araras, Assis, Atibaia, Campinas, Nova Acrópole, Franca, Jaguariúna, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia, Rio Claro, São José do Rio Pardo, Serrana, Sorocaba e Valinhos. A competição foi dividida em três categorias sendo a Sub 08,10 e 12; Sub-14 e 16, além de Sub-18,21, Adulto Veterano e Sênior.

Entre os enxadristas parai-senses o melhor classificado foi Andrew Santos Duarte que foi o vencedor com seis pontos na Sub-8 a 12. Ainda na Sub-8 Luis Felipe Aparecido dos Santos de Paraiso ficou com o segundo lugar, enquanto que Alexandre José Spósito de Oliveira foi o sexto colocado. Na sub-12, Luis Gustavo Gabriel dos Santos obteve a 12ª colocação.

Outro destaque entre os jogadores de Paraíso foi o enxadrista Breno David Pereira Paschoa, primeiro lugar no Sub-14. Renan Ferreira Dias foi o quarto colocado e Paulo Henrique Rocha Pereira foi 11º classificado e Luis Flander Souza o 14º.  Laís Cruz Lázaro, de Assis (SP) também fez seis pontos e foi a vencedora na Sub-14-16.

Leonardo Cesarini, de Araras (SP), venceu na outra subdivisão de categoria com 5,5 pontos. Na Sub-18, Matheus Gabriel Mendes de Oliveira, Gilberto Oliveira Henrique da Silva e Igor Gabriel Bezerra Sabi dividiram as posições de terceiro a quinto lugar, enquanto que Vinícius Santiago Silva Alves, foi o sétimo colocado. Na Sub-21, Kauê Franca Gomes foi terceiro, enquanto que Jair Vicente Domingues foi o quinto e Joel Cintra Borges foi o sétimo na Sênior. Danilo Epitácio Neves Rosa, foi terceiro adulto, seguido de Lázaro dos Reis Pachoa (16º), Ivan Vilaça dos Santos (19º), Reinaldo Euclides de Oliveira (23º) e Eduardo José da Silva Abreu (24º).

A próxima etapa do ano será realizada no próximo dia 24 de março. No entanto, a organização do Campeonato Solidário de Xadrez, afirma que a cidade e as demais informações serão divulgadas em breve.