CODEMA

Codema elege nova diretoria com mandato até 2020

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Agricultura | 21-02-2019 10:50 | 447
Marco Aurélio Alves de Paula conduzirá os trabalhos do Codema  nos próximos dois anos
Marco Aurélio Alves de Paula conduzirá os trabalhos do Codema nos próximos dois anos Foto de Roberto Nogueira

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema), em São Sebastião do Paraíso, elegeram a nova diretoria. Marco Aurélio Alves de Paula foi eleito para substituir ao engenheiro civil José Francisco de Castro que esteve na presidência nos dois últimos anos.  "Vamos trabalhar com responsabilidade, dando continuidade as ações que já vinham sendo realizadas anteriormente e faremos de tudo para cumprir a legislação juntamente com os novos dirigentes que foram eleitos para o mandato válido para os próximos dois anos", anuncia o presidente.

A eleição ocorreu na semana passada na reunião mensal do conselho válida para o mês de fevereiro. A iniciativa marcou o fim do mandato da diretoria presidida pelo engenheiro José Francisco de Castro, que atua pela Secretaria de Obras da Prefeitura. Na oportunidade ele relatou que fez o possível para realizar um bom trabalho junto à comunidade e agradeceu aos companheiros que atuaram junto com ele entre os anos de 2017 e 2018. "Termino o meu trabalho com a sensação do dever cumprido", mencionou.

Marco Aurélio Alves de Paula, que atua como chefe de Departamento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro) e que nos últimos dois anos presidiu o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), foi o escolhido como presidente. Ele já participava de todas as reuniões do Conselho de Meio Ambiente como representante do Governo Municipal. "É um trabalho de muita responsabilidade que vou procurar desenvolver em conjunto com toda a diretoria que foi eleita", avalia.

Também foram eleitos Juarez Montans Júnior como vice-presidente. Francisca Helena Eustáquio, primeira secretária; e Bruna Aparecida Rocha, a segunda secretária. Foram eleitos membros conselho composta por representantes de vários órgãos ligados ao setor. Entre eles constam integrantes da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Geral do Município. Pelo estado participam membros da Emater, Copasa, IEF e Bombeiros Militar. Ainda participam representantes de órgãos ligados a sociedade civil como a Area, Faculdade Libertas, Acis sp, Crea, Coolapa, CMDRS e a OAB.

As reuniões do Codema continuarão ocorrendo em toda primeira quarta-feira de cada mês a partir das 9 horas na sala de reuniões da Secretaria de Meio Ambiente. "A expectativa é dar continuidade aos trabalhos já realizados. Teremos muito trabalho pela frente, mas iremos atuar com responsabilidade no sentido de cumprir a legislação", assegura o presidente. Marco Aurélio reforça que o conselho e composto por pessoas voluntárias que se dedicam a prestar um serviço para a comunidade.

"Temos pessoas capacitadas e gabaritadas que vão nos dar todo o suporte, principalmente nas questões relacionadas ao Licenciamento Ambiental, onde já temos pessoas capacitadas e treinadas prontas para atuar, com muita responsabilidade neste mandato que iniciamos e vamos atuar nos próximos dois anos", finaliza.