ITINERANTE

Presidente da Câmara de Paraíso anuncia "gabinete itinerante"

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 22-02-2019 10:10 | 462
Foto de Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Lisandro Monteiro, anunciou que no próximo dia 26 de fevereiro, terça-feira, a Câmara irá promover um "gabinete itinerante", das 14 às 20h, que será realizado na praça do bairro São Judas.

Segundo explicou, o intuito é colher sugestões ou reclamações de moradores e convidou a todos aos vereadores e população a participar. Sua iniciativa foi elogiada, sendo destacado que isto irá ajudar muito a população tendo em vista reclamações de pessoas que não tem condição de se deslocar até à Câmara Municipal.

Conforme Lisandro, haverá uma estrutura bem montada e na hora da ação já serão feitos ofícios, que serão protocolados na prefeitura voltando para a mão do cidadão. O vereador Luiz Benedito de Paula também parabenizou a ação do presidente da Casa. "Agora é colocar em prática, deixando assim a Câmara mais perto do cidadão que às vezes por tempo ou falta de locomoção não tem como vir a esta Casa", disse.

O vereador Vinício Scarano destacou a luta da mesa diretora anterior em fazer com que a ouvidoria funcionasse e que agora isto será mais viável com o projeto apresentado pelo presidente Lisandro Monteiro. "Seria muito interessante que colocássemos também um horário extensivo para que todos os vereadores possam participar, apesar das 14h as 18h30 ser um bom horário. O São Judas é uma minicidade então é uma boa iniciativa", ressaltou.

Apesar de também parabenizar o presidente da Câmara pela iniciativa, José Luiz das Graças comentou que muita gente não poderia participar tendo em vista que o horário seria em horário de trabalho e, diante da argumentação, Lisandro propôs estender o horário que, inicialmente seria até as 18h30 para às 20h. Serginho e Cidinha Cerize também se manifestaram favoráveis, destacando a importância de levar a Câmara para mais perto do cidadão.