ZONA RURAL

Luiz de Paula pede audiência pública para debater segurança na zona rural

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 16-02-2019 16:52 | 158
Foto de Reprodução

O vereador Luiz Benedito de Paula solicitou na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (18/2) uma audiência pública para debater a questão da segurança pública na zona rural de São Sebastião do Paraíso. Ele pediu que fossem convidadas a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, além de empresas e representações políticas da região.

Conforme justifica o vereador, roubos têm sido constantes na zona rural e moradores estão desanimados de manter sua vida no campo devido aos riscos constantes. "Também sou vereador do morador da zona rural e tenho recebido muitas informações e sabemos que existem muitos furtos e roubos na zona rural", diz.

O vereador ressaltou a necessidade de se debater o assunto e de haver preocupação e busca de uma solução conjunta com a comunidade para que isto pare de acontecer. Segundo ele, a Polícia Militar tem visitado os bairros rurais orientando esses moradores para que tenha atitudes preventivas.

"Com esta audiência, com a presença do coronel da PM, delegado da polícia Civil e outras autoridades, nós precisamos encontrar um meio de inibir as ações desses bandidos e o objetivo da audiência é justamente chegar a um denominador comum. Com a presença de deputados, pretendo pedir emenda parlamentar para disponibilizar veículos para patrulhamento mais presente na zona rural", completou.