TERAPIAS HOLÍSTICAS

Utilizando Florais de BACH Para diminuir a Tensão pré-menstrual (TPM)

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 22-02-2019 17:29 | 348
Foto de Reprodução

A TPM, é uma situação muito comum em mulheres com idade reprodutiva e ocorre devido a alterações hormonais normais do ciclo menstrual, sendo caracterizada pelo aparecimento de sintomas físicos e psicológicos entre 5 a 10 dias antes da menstruação; que podem interferir na qualidade de vida da mulher e das pessoas em sua volta. Dentre os diversos sintomas, destaca-se: enjôos, irritabilidade, cansaço e inchaço abdominal, que podem  desaparecem logo nos primeiros dias do ciclo ou quando a menopausa tem início. Ressaltando que o diagnóstico preciso da TPM é realizado pelo ginecologista; contudo, existem florais de BACH que podem ajudar a aliviar estes sintomas tão incômodos deste período.

O floral MUSTARDE auxilia nos distúrbios hormonais, seguidos de tristeza profunda e depressão, características do início do ciclo menstrual. Já o  SWEET CHESTNUT, auxilia a estimular a energia produzida pelo hormônio masculino, que as vezes pode amenizar a TPM. A ação virtuosa do SCLE-RANTHUS é o equilíbrio, pois ajuda a equilibrar os hormônios e as emoções oscilantes que se desestabilizam durante este período.  O STAR OF BETHLEHEM, traz conforto, como se estivesse rodeada por plumas e segura de que, em breve, tudo estará bem. Como a tolerância, neste período deixa a desejar, o BEECH, ajuda a aumentar este níveis, deixando a mulher mais compreensiva e menos crítica, implicante a rabugenta. Podemos ainda destacar o IMPATIENS, que ajuda a mulher a ficar mais paciente, algo que desaparece neste período.

Destaco que uma visita ginecologista, é de grande importância para ajuda no tratamento da TPM, principalmente no controle dos sintomas, contudo, os florais de BACH, pode auxiliar na diminuição destes sintomas, pois é um período muito delicado vivenciado pela mulher e não compreendido pelos homens.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências