LAGOINHA

Prefeitura iniciou restauração do Parque da Lagoinha, mas em ritmo lento

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 24-02-2019 21:54 | 1176
Calceteiro trabalhando na reforma do calçamento  em torno da Praça Santa Paula Frassinetti, Lagoinha
Calceteiro trabalhando na reforma do calçamento em torno da Praça Santa Paula Frassinetti, Lagoinha Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Recentemente o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o título "Parque Santa Paula Frassinetti está em estado de semiabandono", refletindo pedidos de moradores, e frequentadores, tendo em vista vários problemas apresentados. Escolhido em concurso como uma das "Sete Maravilhas" do município paraisense,  o parque é tido como cartão postal.

Foram mencionadas sugestões a serem tomadas para deixar aquele local de lazer público, pelo menos em bom estado de conservação. Constou também solicitação feita por um casal para que fosse restaurada a Praça da Bíblia, localizada próximo à Prefeitura.

Há cerca de duas semanas a Prefeitura passou realizar trabalho de restauração do calçamento da Praça da Bíblia e no entorno do Parque da Lagoinha, onde uma senhora sofreu queda e teve fratura no nariz, devido a buraco no calçamento. Os serviços estão sendo feitos devagar, com lentidão.

No Parque da Lagoinha é necessário se fazer a reforma mais ampla, pintura da passarela e grades no entorno do lago. A antiga casa das bombas d"água necessita de pintura, vários canteiros arredondados estão danificados e sem plantio de nenhum arbusto ou flores, as paredes do lago feitas com pedras cabo verde estão desmoronando, e é preciso reforçar a segurança, principalmente durante à noite para se evitar depredação por vândalos, e também dar maior proteção às pessoas que frequentam o local, para caminhadas, ou exercícios na academia ao ar livre, ou que vão curtir as belezas naturais, bares e lanchonetes.

A Prefeitura até que reiniciou algum trabalho de melhoria, mas precisa acelerar bem mais, pois há muitos reparos a serem feitos.