Atropelamento

Vítima de acidente, Cassimiro Potenciano é sepultado em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 25-02-2019 11:58 | 13154
Cassimiro era pessoa muito conhecida e estimada em São Sebastião do Paraíso, onde por muitos anos exerceu a profissão de sapateiro
Cassimiro era pessoa muito conhecida e estimada em São Sebastião do Paraíso, onde por muitos anos exerceu a profissão de sapateiro Foto de Arquivo

Cassimiro Potenciano do Couto, de 92 anos, foi sepultado em São Sebastião do Paraíso na manhã desta segunda-feira (25/2). Vítima de atropelamento, sábado (23/2), ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia. Estava lúcido, mas seu quadro se complicou e ele faleceu na tarde ontem).

Cassimiro era pessoa muito conhecida e estimada em São Sebastião do Paraíso, onde por muitos anos exerceu a profissão de sapateiro. Um dos atiradores mais antigos do Tiro de Guerra 04-025, tendo integrado a turma de 1946, sempre participava das solenidades promovidas pelo TG, sendo um dos homenageados.  No ano passado,quando completou 92 anos, ele participou da comemoração do Dia do Exército, tendo feito o hasteamento da bandeira ao lado de aluna da E. M. Campos do Amaral.

O acidente foi no sábado de manhã (23/2), na avenida Ângelo Calafiori. De acordo com a PM, Cassimiro foi atravessar a via quando um o condutor de uma motocicleta não conseguiu parar a tempo, atingindo a vítima. Segundo pessoas que presenciaram o acidente, ao avistar a moto ele possivelmente se assustou e teria ficado em dúvida, e o motociclista não teve como desviar.

Ainda de acordo com informações, na queda Cassimiro bateu com a cabeça no asfalto e teria ficado desacordado por instantes, e perdido bastante sangue. Recobrou a consciência e conversou com quem o socorreu, inclusive ao dar entrada à Santa Casa conduzido pelo SAMU. Mas ainda na tarde de sábado teve parada cardíaca e ficou sob cuidados na UTI. Não resistiu aos ferimentos vindo a óbito por volta das 17h00 de ontem.