LIONS CLUBE

A importância de um clube de serviço (7)

CaL Edyna Maldi Borges Presidente 2018/2019 Lema: “Liderança é Ação e não Posição”
Por: Redação | Categoria: Cidades | 23-02-2019 21:33 | 125
Foto de Reprodução

Ao aproximar-se a comemoração dos 50 anos do nosso Movimento Leonístico em São Sebastião do Paraíso, vejo que o lema ORGULHO DE SER LEÃO não poderia ser mais apropriado.

Hoje com mais de quarenta e cinco mil clubes, em 205 países e regiões, o Lions expandiu seu foco para ajudar a atender às necessidades cada vez maiores de nossa comunidade global.

Aproximadamente 1,3 milhão de sócios do Lions atendem às necessidades que desafiam as comunidades do mundo.

Depois que Helen Keller desafiou os Leões em 1925 a se tornarem “os paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão”, tivemos o Leão George Bonham criando a primeira bengala branca ao presenciar um cego com dificuldade de atravessar a rua.

Com o passar dos anos, fomos fazendo a diferença para milhões de pessoas. Sempre preocupados com a visão, promovendo a diferença para milhões de pessoas promovendo anualmente o Dia Mundial da Visão. Trabalhamos também com o câncer de mama (Outubro Rosa), e recentemente o de próstata (Novembro Azul) e dezenas de outras enfermidades.

No dia 05 de novembro de 2015, aconteceu o rompimento da barragem em Mariana (MG).

O Lions Clube de nossa cidade abraçando a causa de solidariedade, conseguiu arrecadar vários litros de água enviados em dois furgões.

Lions é serviço, Lions é participação, Lions é companheirismo.

Reflexão do Dia

“Se você não pode alimentar centenas de pessoas, alimente apenas uma”.

(Madre Teresa de Calcutá)