130 CASOS

Notificações de dengue começam a aumentar em outra área de Paraíso: 130 casos confirmados

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 23-02-2019 10:17 | 48
Foto de

Os casos notificados na região do São Judas e São Sebastião estão chegando a quase zero por dia, em contrapartida, bairros como Jardim Europa, Verona, Morumbi, São Pedro e San Genaro têm sofrido com o aumento dos números e caminhonetes de fumacê já iniciam trabalhos ostensivos nestas regiões. Segundo último balanço da Vigilância em Saúde, foram registrados em São Sebastião do Paraíso até o fechamento desta edição, 1154 casos notificados de dengue, dos quais 130 foram confirmados e 31 deram negativos.

A coordenadora do setor, Daniela Cortez, conta que após as chuvas, a situação pode vir a se agravar se ações de limpeza não forem mantidas e se a população não contribuir fazendo a sua parte. “Essas chuvas são muito bem vindas quando são constantes, porém o problema é quando ela para e vem dois ou três dias de sol, porque se acumulou bastante água e criou o ambiente perfeito para que o mosquito se prolifere”, destaca.

Está previsto para este sábado (23/2) um mutirão de limpeza nos bairros Maria Italiana, Vila Helena, Lobato e Operária e deve reunir várias frentes de combate com apoio das secretarias de Obras, Saúde, e Meio Ambiente, além da integrantes da Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, empresa Consita, entre outros. Também deve acontecer uma mobilização de conscientização na Praça Comendador José Honório. “Precisamos do envolvimento e apoio de toda a população, somente assim iremos acabar com a dengue em Paraíso”, completa Daniela Cortez.