TERAPIAS HOLÍSTICAS

Quartzo AZUL: a pedra da meditação e cura emocional

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 27-02-2019 10:21 | 251
Foto de Reprodução

O cristal de quartzo azul apresenta variantes de cores azuis marinhas até cores azuis claras; sendo uma “pedra” de grande beleza, pode ser um poderoso aliado em suas mãos se souber utiliza-lo corretamente; pois se trata de uma pedra que ajuda a ter mais auto-disciplina, despertando um sentimento de coragem, amor próprio e confiança.

Sendo considerada, pelos Cristaloterapeutas, um poderoso amplificador energético, o fato de segurar este cristal de quartzo azul, já pode desencadear a amplificação  do seu campo biomagnético, mesmo que seja de forma inconsciente; facilitando o processo de meditação e, aumentando a nossa percepção espiritual, melhorando o emocional e favorecendo a harmonização da mente. O seu poder de cura profunda auxilia o sucesso em diversas áreas da vida, ajudando a diminuir os ataques de pânico; equilibrando e reduzindo a sensação de medos. Pois a sua energia positiva bloqueia os ataques energéticos e afastas as forças das sombras que possam estar ao nosso redor. Pois se trata de uma pedra que consegue atingir diretamente sobre o sistema nervoso central, auxiliando no processo de efeitos benéficos e campo psíquico e emocional

Muito além das propriedades desse cristal sobre o plano físico, o quartzo azul pode ser usado para ativação direta e a abertura do chakra cardíaco, levando assim seu portador a uma maior longevidade, expandindo de maneira profunda sua auto-expressão. Porém, não podemos nos esquecer que se trata de um cristal que encanta os olhos e a alma.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências