CIDADE LIMPA

Serginho propõe lei para conscientização de programa “Cidade Limpa”

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 27-02-2019 20:35 | 8815
Morais falou sobre sentença e que seu pedido é em reação a “atos covardes contra ele”
Morais falou sobre sentença e que seu pedido é em reação a “atos covardes contra ele” Foto de ASSCAM

Deu entrada da sessão legislativa de segunda-feira (25/2) projeto de lei do vereador Sérgio Aparecido Gomes que institui o programa “Cidade Limpa”.

O projeto tem como foco principal fomentar no município buscas por parcerias públicas e privadas para a manutenção da limpeza no município e também instalação de lixeiras padronizadas a fim de contribuir para a diminuição de lixo nas ruas, assim como medidas sócio-educativas.

Segundo justifica o vereador, o projeto busca promover o entusiasmo na população em fazer de Paraíso uma cidade mais limpa, com medidas que conscientizem a população sobre a importância de promover a limpeza pública em termos de higiene e saúde, ressaltando que constantes alagamentos são produzidos em razão do entupimento de bueiros causados por lixo jogados no chão.

O vereador ressalta ainda que cada indivíduo é parte integrante da sociedade e que também é responsável por manter a cidade limpa e que é importante estimular uma motivação para que isso aconteça. O projeto também tem o objetivo de mostrar a importância do trabalho realizado por aqueles que são responsáveis pela limpeza da cidade bem como estimular hábitos para reciclagem e que contribuem com a limpeza pública. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.