POSITIVO

Confiança e otimismo para resultados positivos em 2019

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 03-03-2019 15:19 | 180
Foto de Reprodução

Ainda durante encontro da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) em São Sebastião do Paraíso no meio da semana, os representantes das associações comerciais falaram sobre as expectativas do comércio para 2019. Considerando a afirmativa de que o ano começa somente após o carnaval e também relacionando a mudança no governo Federal e Estadual, há um cenário com tendência positiva. "Estamos confiantes e otimistas de que será um ano melhor para o comércio, a indústria apesar de tantos desafios que temos pela frente", comenta Ailton Sillos.

O presidente da Acissp avalia que num momento de retração da economia com tantas mudanças em andamento inclusive no campo da política é natural que muitos empresários e comerciantes fiquem receosos. "Estamos passando por uma fase de dificuldades, muitas outras questões poderão vir ainda em cima das associações comerciais com estas mudanças políticas que estão aí nas modificações tanto política como na parte econômica e social do País", descreve. No entanto, Sillos prega que é necessário estar pronto para enfrentar estas situações. "Estamos nos preparando para isso para poder encarar as dificuldades que devem chegar nós vamos fazendo a nossa parte", acrescenta. Otimista e confiante Ailton Sillos espera por tempos melhores. "A tendência é melhorar. Pior do que está acredito que é impossível" compara.

A esperança é de que haja a atuação do governo para equilibrar as ações. "O governo tem que fazer alguma coisa para destravar a economia e tudo o que está sendo indicado no governo é neste sentido. Desta forma Paraíso que tem uma posição geográfica interessante, é um município muito considerado, nossa associação é considerada, terá um desenvolvimento diferenciado também, nós temos certeza disto", completa.

Opinião semelhante é da diretora executiva da Associação Comercial de Divinópolis, Denise Coronado que falou de suas expectativas para o ano após o carnaval. "As nossas expectativas são boas sim, acreditando justamente nesta mudança que teve nos governos", observa. Ela pondera, no entanto, que é preciso um tempo para que cada governante se ajuste, segundo ela principalmente em Minas onde a situação financeira ainda está bastante comprometida. "Passamos por um momento crítico, mas estamos confiantes e vamos trabalhar pensando no empreendedorismo que é um poder que nós e nossos empresários temos de estar avançando cada vez mais", conclui.