SÃO JOSÉ

Paróquia de São José prepara festa do padroeiro de 15 a 19 de março

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 09-03-2019 10:02 | 323
Comunidade festeja São José operário,  patrono do trabalhador
Comunidade festeja São José operário, patrono do trabalhador Foto de Divulgação

A comunidade da Paróquia de São José liderada pelo padre Marcelo Nascimento dos Santos está em preparativos para a festa em louvor ao padroeiro. O evento que terá atividades religiosas e várias ações festivas já tem se tornado uma tradição entre os devotos e até atrai fiéis e participantes de outras regiões da cidade. As festividades estão sendo programadas para acontecerem no período de 15 a 19 de março e a organização está convidando toda a população a participar.

A programação religiosa terá inicio no próximo dia 15 com a celebração de missa, quando será dada a benção do trabalhador da qual São José é o padroeiro. Em seguida nos dias 16,17 e 18 acontecerá o tríduo e no dia 19 principal dia da festa haverá procissão às 19 horas e logo após a missa. De acordo com os festeiros, no domingo, dia 17, as 9 horas está programada a realização da carreata, com saída da Capela de San Genaro e percorrerá algumas ruas da paróquia até chegar em frente a Matriz de São José, sede da paróquia onde haverá missa às 10 horas.

Ainda no domingo (17), após a missa, às 11 horas terá o leilão de gado no estacionamento da igreja. Em seguida na parte festiva acontecerá o almoço no salão paroquial a partir do meio dia quando também será servido o tradicional “porco à paraguaia”. Mais da metade dos ingressos que são limitados já havia sido vendidos. No local acontecerá show de prêmios com sorteio de duas bicicletas, um smartphone, um forno microondas e uma churrasqueira pré-moldada.

De acordo com o padre Marcelo Nascimento que está à frente da paróquia há quase um ano este é um momento especial para a comunidade. “Todos devemos estar unidos para estas celebrações, participar animadamente das celebrações e das festividades”, anunciou.

Em todos os dias do tríduo após a parte religiosa haverá a programação social com serviço de bar completo, leilão de prendas e sorteio de prêmios. A coordenação da festa é de responsabilidade dos casais Alessandro e Fernanda, Ronaldo Reis e Andréia, Ronaldo Volpe e Juliana, juntamente com o Conselho Paroquial e Pastoral, além do padre Marcelo.