GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 13-03-2019 06:12 | 3382
Bermudez
Bermudez Foto de Reprodução

Agenda internacional
O governador Ibaneis Rocha (fotos) segue hoje à noite para sua primeira missão internacional. Vai fazer um programa-relâmpago em Lisboa, que inclui uma reunião com o presidente da TAP Air-Portugal e encontro com investidores portugueses e de outros países, interessados em projetos de infraestrutura.

Negócios
Com a TAP vai anunciar a criação do programa stop-over Brasília, destinado a atrair novas levas de turistas europeus para a Capital Federal. Na área dos investimentos, é grande o interesse no projeto da Smart City, a cidade-inteligente.

Comitiva
Seguem com o governador para Portugal sua chefe de Gabinete, Kaline Costa e os secretários, Pedro Luiz Rodrigues (Relações Internacionais); Vanessa Mendonça (Turismo) e Leandro Cruz (Esportes).

Solenidade de posse
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez (foto) convida para a cerimônia de transmissão do cargo de Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, às 16h, no Espaço Força Aérea, na Esplanada dos Ministérios. O brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, depois de cumprir brilhante missão, passa a chefia para o coronel aviador Paulo César Andari.

Reforma I
Acabou o carnaval, a folia desenfreada e desrespeitosa, e agora começou, com a graça de Deus e a esperança de todos, o Brasil a trabalhar e entrar nos eixos. Hoje o país respira de Norte a Sul, Leste a Oeste a Reforma da Previdência.

Reforma II
O governo tudo tem feito e fará para que ela seja aprovada ainda no primeiro semestre. A maior dificuldade é o pagamento da dívida, que eu, dias atrás dei uma sugestão: contar com a ajuda dos dividendos bancários exorbitantes. Afinal de contas são os juros excessivos dos bancos e cartões de crédito os responsáveis pelos grandes lucros.

Reforma III
Não é de hoje, e para ser mais claro, desde os governos militares, que colocaram ordem nesse país, que se fala em uma outra reforma também das mais necessárias, a reforma política. Se for descrever tintim por tintim as despesas e as mordomias políticas, o mundo acaba.

Hino I
Sempre fui e serei a favor da obrigatoriedade de ensinar as crianças cantar o Hino Nacional nas escolas. Quando eu era criança, no grupo escolar que levava o nome de meu bisavô, não só aprendia o Hino Nacional, como também o Hino à Bandeira. Hoje, poucas pessoas lembram o hino ao nosso símbolo, que aqui relembrarei: “Salve lindo pendão da esperança, salve o símbolo augusto da paz...”.

Hino II
Não são só as crianças que precisam aprender o Hino Nacional. Se eu fosse presidente de alguma entidade esportiva, o jogador que não soubesse cantar, não jogaria a partida. Ficam rindo, se requebrando na hora cívica.

Sky Zero
A pior coisa do mundo é tentar falar com a SKY. Você espera, espera, espera e não resolve nada. Nota zero!

Palestras
A Associação Médica de Brasília realiza, nesta sexta e sábado, um ciclo de palestras com o tema “Polêmicas em Endocrinologia”, onde serão abordadas as principais novidades sobre a temática. Inscrições pelo site pecambr.com.br.

Hambúrguer e diplomacia
Na ocasião da segunda cúpula entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos, jornalistas da Agence France Presse localizaram nas ruas de Pyongyang um lugar inusitado: Green Leaf Cafe. O estabelecimento oferece aos norte-coreanos a oportunidade de saborear hambúrgueres, um prato tipicamente associado à cultura americana.

Agricultura e política
O Salão da Agricultura, evento popular em Paris, é o encontro anual dos homens políticos com a população francesa. Neste ano, Emmanuel Macron, que vem confrontando o movimento dos coletes amarelos, a precariedade dos agricultores e os desafios ecológicos, bateu o recorde de todos os presidentes: 14 horas numa só visita em contato direto com o povo!

Goût de France
A 5ª edição do festival gastronômico que celebra a cozinha francesa em 150 países, inclusive Brasil, terá lugar do dia 21 ao 24 de março. Banquetes, distribuição de refeições para pessoas carentes e diversos eventos em restaurantes fazem parte do evento realizado pelo Ministérios da Relações Exteriores francês. A culinária mediterrânea da Provença e a alimentação sustentável são os temas deste ano. 

Ibaneis Rocha