FEDERAL

Projeto quer levar estudo da Constituição Federal para escolas municipais

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 13-03-2019 20:38 | 141
Vereador Vinício Scarano
Vereador Vinício Scarano Foto de ASSCAM

O vereador Vinício Scarano Pedroso anunciou segunda-feira (11/3), que irá apresentar projeto de lei para implantar na rede municipal de ensino de São Sebastião do Paraíso o estudo da obra "Constituição em Miúdos". A publicação foi elaborada pela educadora Edu Macedo, com a Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre, em 2015.

"Ela conta de uma maneira muito prática, didática e dinâmica toda a Constituição Federal, o funcionamento do Estado brasileiro, dos três poderes, os nossos direitos, nossas garantias e nossos deveres. Acho que a educação é a única solução, tanto é que a gente às vezes não consegue no dia a dia separar o que é função de cada poder, e isso poderá ser estudado na rede de ensino sem custos para a Prefeitura", disse o vereador.

O material será adquirido pela Escola do Legislativo de São Sebastião do Paraíso junto ao Senado Federal por um baixo custo. Vinício acrescentou que o projeto de lei também autorizará o Executivo a estabelecer, por meio da Secretaria de Educação, a primeira semana de outubro de cada ano para apresentação de trabalhos referentes ao estudo da "Constituição em Miúdos", em comemoração à promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil em 5 de outubro de 1988.

Para atingir os objetivos propostos, as escolas municipais poderão ainda buscar apoio e parceria com a Escola do Legislativo de São Sebastião do Paraíso.