FALTA ILUMINAÇÃO

Moradores falam sobre falta de iluminação pública e pedem providências

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 18-03-2019 21:05 | 7536
Por falta de iluminação pública , várias pessoas já foram assaltadas neste  trecho escuro na Av. Florentina C. de Rezende , no Jardim Ipanema e Alvorada
Por falta de iluminação pública , várias pessoas já foram assaltadas neste trecho escuro na Av. Florentina C. de Rezende , no Jardim Ipanema e Alvorada Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Pessoas que residem em bairros localizados na Zona Leste de São Sebastião do Paraíso, dentre eles Jardim Itamarati, Jardim Ipanema, Alvorada e Alto Bela Vista procuraram o Jornal do Sudoeste para relatar um fato e solicitar providências.

No Jardim Ipanema e Jardim Alvorada (na parte mais alta) existe a avenida Florentino Cândido de Rezende, paralela às margens da BR 491, onde existe um espaço com mais de 100 metros de distância sem haver posteamento com iluminação pública.

O trecho sem iluminação vai do início da rua Calimério Augusto Soares e se estende até a lateral do Ginásio Poliesportivo Saturnino Rocha.

O fluxo de veículos e pedestres é enorme, e devido à falta de iluminação pública oferece risco de atropelamentos, e diversas pessoas já foram assaltadas naquele local, que é uma escuridão total.

Pessoas que à noite utilizam o Terminal Rodoviário, ou ter acesso a outros bairros como Alto Bela Vista, Jardim Planalto, passam por lá “com o coração na mão”, receosas de serem assaltadas ou atropeladas.

Na noite de quinta-feira (13/3) a reportagem do Jornal do Sudoeste foi ao local para constatar a veracidade das denúncias. Realmente moradores estão cobertos de razão. O trecho é muito escuro e perigoso.

Moradores reivindicam ao senhor prefeito Walker Américo e à Câmara Municipal que apurem esta denúncia, e seja colocada a necessária iluminação pública no referido trecho que está muito escuro.

Foto foi registrada pelo “JS”. Iluminação pública é fator importante na questão da segurança pública em perímetros urbanos.