ZONA AZUL

Câmara convoca responsáveis pela Zona Azul para prestar esclarecimentos à população

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 20-03-2019 09:32 | 2665
Foto de Arquivo "JS"

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Lisandro Monteiro, formalizou ofício de convocação aos responsáveis pela gerência da Zona Azul em Sebastião do Paraíso. Vereadores querem esclarecimento sobre a forma que tem sido cobrado o estacionamento rotativo. A iniciativa dos vereadores foi após o locutor Josnei César Marciano, o Kid Colorado, ocupar a tribuna e dizer que foi alvo de cobrança indevida.

De acordo com Kid Colorado, ele precisou usar a Zona Azul pelo período de uma hora, mas como não conseguiu encontrar agentes para efetuar o pagamento, passaria na sede da Zona Azul mais tarde para realizar o pagamento, todavia, acabou se esquecendo. Ele conta que após chegar à central da Zona Azul, foi informado que teria que pagar R$ 14, tendo sido cobrado o período das 11h às 18h.

O locutor questionou o valor e disse que não pagaria, já que considerava indevido e disse que muitas pessoas estão enfrentando o mesmo problema. Após manifestar sua queixa, a vereadora Cidinha Cerize também disse que já foi procurada por condutores que enfrentaram a mesma situação que Colorado.

Kid disse que não é contra a cobrança da zona azul e que é importante este controle, mas ressaltou que isto deve ser feito de maneira correta. “O agente tem que ter o controle do veículo que estacionou ali e qual foi o veículo que parou naquela mesma vaga após a saída do anterior.

Como que você cobra seis horas de estacionamento de um se mais de quatro ou cinco pessoas também pararam naquela mesma vaga”, questionou.

O vereador Jerônimo Aparecido da Silva lembrou que a questão da Zona Azul vem sendo alvo de polêmica e discutições desde que foi estabelecida em Paraíso. “Muitas pessoas nos procuram e a reclamação é mesma e minha orientação é que não paguem. Não é a pessoa que tem que procurar o fiscal, é o contrário. Isso já foi motivo de muita discussão; é preciso regulamentar, porque é importante a área azul, mas precisamos estar atentos a delimitação dessas áreas”, completou.

Com o pedido, vereadores esperam que a situação fique bem esclarecida a toda a população e que problemas como o do locutor Kid Colorado parem de ser registrados em Paraíso.

Locutor alega que foi cobrado indevidamente