DROGAS APREENDIDAS

Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 03-04-2019 16:35 | 14767
Foto de Vasco/Jornal do Sudoeste

A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira( 3/4). a incineração de cerca de 160 quilos de drogas apreendidas em São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. Entre o material havia maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. Ação contou com a presença de autoridades policias, promotoria criminal e da Vigilância Sanitária do município. Em 2016 a Polícia Civil já havia realizado esta mesma operação e naquela época queimado cerca de 346 quilos de entorpecentes avaliados em quase R$ 1 milhão.

Segundo explica o delegado responsável pelas operações de repreensão ao tráfico em São Sebastião do Paraíso, Tiago Bordini, a lei impõe a presença do Ministério Público, fiscal sanitário, bem como a perícia técnica da polícia civil para acompanhar o procedimento, desde o seu carregamento na delegacia, pesagem, até a destruição desta droga.

Bordini ressalta que, apesar das dificuldades, o trabalho da PC no município tem sido exemplar, tendo em vista os resultados das operações da polícia, que em três meses realizou expressiva apreensão, além de prisões de suspeitos de tráfico.

“O tráfico é um crime preocupante, não apenas em Paraíso, mas a nível mundial, infelizmente um crime crescente em todas as localidades. O papel da polícia é quase de ‘enxugar gelo’. O que eu penso que combateria muito mais este crime seria políticas publicas voltadas para o tráfico e melhor aparelhamento da PC. Todavia, com nossa estrutura deficitária, infelizmente não conseguimos nos dedicar exclusivamente em combater a este crime e fazer uma repreção, ainda que excelente da maneira que fazemos, não é da forma que gostaríamos que fosse porque há outros crimes tão graves quanto que também precisam ser apurados”, completa.