UNIMED

Unimed São Sebastião do Paraíso apresenta programa de prevenção ao câncer de mama na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS

Por: Redação | Categoria: Saúde | 30-04-2019 14:24 | 3107
Foto de Reprodução

O Onco Vida é um programa de atenção à saúde da mulher que foi desenvolvido para incentivar, proporcionar e facilitar o rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Programa foi destaque nacional e recebeu o reconhecimento da ANS como medida preventiva, inserida no momento crítico de transição do cuidado - rastreamento.

Na ocasião, o Diretor Presidente da Unimed São Sebastião do Paraíso, Dr. Matheus Colombaroli, juntamente com a equipe do Programa Viver Bem apresentaram o programa e os indicadores de resultados aos presentes no evento promovido pela agência. Dentre as centenas de programas mantidos pelas operadoras e prestadoras de serviços de saúde do Brasil cadastradas ANS, apenas 9 foram escolhidos para apresentação, incluindo-se o programa da Unimed São Sebastião do Paraíso.

O Objetivo do OncoVida é fazer com que o maior número de beneficiárias entre 50 e 69 anos de idade realize o exame da mamografia pelo menos uma vez a cada dois anos, de forma a estimular o diagnóstico e o tratamento precoces do câncer de mama, multiplicando assim, as chances de cura e plena recuperação das pacientes.

O projeto atua por meio do envio de correspondências para as beneficiárias da Unimed São Sebastião do Paraíso, com idade entre 50 e 69 anos, que não realizaram mamografia nos dois últimos anos. A correspondência já é enviada juntamente com o pedido de mamografia autorizado, endereço e contato dos locais para a realização do exame, para  posterior agendamento.

Informações: 3535-3383
giovana@unimedssp.coop.br