APC

Nascer de Novo

Por: Redação | Categoria: Cultura | 30-03-2019 14:39 | 2296
Foto de Reprodução

"Para entrar no Reino do céu é preciso nascer de novo: disse Jesus." Reencarnação é transformação e evolução. Uma nova oportunidade para o amor e a bondade. O espiritualista galga a escada evolutiva, se empenha em decifrar a filosofia espírita, progredindo espiritualmente, enxerga o semelhante com os olhos da alma, estende a mão, esclarece e orienta, ensina o que aprende.  Palavras de paz, amor, esperança e fé, podem mudar uma vida.

Não basta seguir, é preciso servir a Deus. Você é útil, quando faz alguma coisa em proveito dos outros. Repare o passado através do presente.  Você está no lugar certo, no momento certo, com pessoas afins. A semeadura é livre, a colheita obrigatória. As consequências são imutáveis e intransferíveis,  ninguém escapa ileso de suas responsabilidades, morrer não é o fim, existe vida além da vida da matéria.

A vida, não se resume apenas em comer, beber, dormir, passear e se divertir, existe algo mais! Os condicionados a crenças religiosas se recusam a pesquisar enxergar novas possibilidades de se ver e viver a vida, apegados aos bens materiais, esquece do espiritual. Mas, do que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Pessoas há que abrem os olhos quando morre, mas, não enxergam quando estão vivos.

A alma nasce com o corpo, mas, não morre com ele. Sonhos são vivências da alma, alguns nos levam a lugares aparentemente desconhecidos, a sensação é que já estivemos ali antes! Às vezes falamos com um estranho, e em fração de segundos a pessoa nos parece familiar. Se fosse permitido lembrar-se de nossas ações em vidas passadas, praticar a caridade não seria um gesto espontâneo da alma. Amar os nossos inimigos seria em vão! 

Tudo que se tem no momento presente, é a si mesmo, e quem mais precisa de você, é você mesmo. A dor é inevitável, faz parte da existência humana, problemas pessoais, enfermidades e as lamentações, estão por toda parte. Todos têm a dimensão de nossa aceitação: mente, pensamentos e emoções negativas são contagiosos. Pare de se fazer de vítima! Tenha fé em Deus, na vida e em você. 

Feliz aquele que crê em Deus e em seus propósitos. Se uma pessoa refletir sobre a mensagem Valeu a pena ter escrito.

Laércio Felício da Silva - membro da Academia Paraisense de Cultura.