AGRONEGÓCIOS

Parceria entre ACISSP e SENAR viabiliza novas oportunidades para o produtor rural

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 06-04-2019 12:59 | 1225
Foto de Reprodução

Atuando há mais de 18 anos em São Sebastião do Paraíso e região, o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem como um de seus objetivos principais a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de Jovens e Adultos que exerçam atividades no meio rural.

A ACISSP - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso que tem como um de seus focos de sua atuação o desenvolvimento do empreendedorismo sustentável em suas diversas formas de atuação, o que inclui o desenvolvimento do setor agropecuário, vem oferecendo acesso a tecnologias através de cursos e treinamentos aprimorando seu relacionamento com o SENAR e colocando à disposição da entidade de promoção do setor agropecuário sua estrutura para viabilizar o máximo acesso possível aos treinamentos que agregam aos profissionais que os realizam, conhecimento e oportunidades de qualificação e às empresas do agronegócio melhorias na competitividade.

A parceria entre ACISSP/SENAR promove mobilização em toda área rural com treinamentos realizados nos municípios de São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. O SENAR é a escola que tira a tecnologia das prateleiras e a leva ao alcance do trabalhador do campo onde há necessidade.

Para auxiliar agricultores e pecuaristas, vem desenvolvendo programas e projetos voltados para a sustentabilidade.

Em 2018 foram realizados em Paraíso e região 60 treinamentos destinados aos produtores rurais e suas famílias no seguimento de Formação Profissional Rural e Promoção Social com o objetivo de capacitação e especialização do homem do campo com mais de 700 produtores rurais atendidos.