XADREZ

Arena Olímpica recebe concorrido circuito Regional de Xadrez

Por: Gérson Peres Batista | Categoria: Esporte | 10-04-2019 09:40 | 2291
O mestre nacional Jair Vicente Domingues, que dá nome ao Centro de Treinamento do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, é um dos pré-inscritos no  Circuito Regional de Xadrez
O mestre nacional Jair Vicente Domingues, que dá nome ao Centro de Treinamento do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, é um dos pré-inscritos no Circuito Regional de Xadrez Foto de CXSSP

O Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso (CXSSP), com sede na Arena Olímpica, recebe em 14 de abril o concorrido Circuito Regional de Xadrez.

O tradicional Circuito idealizado pelo árbitro internacional Olynhto Meirelles tem ao longo do ano eventos realizados nas cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

A etapa inaugural aconteceu no mês passado em Batatais e agora chegou a vez de São Sebastião do Paraíso, que sediará duas etapas, uma em cada semestre.

Competição disputada em três categorias, em 5 rodadas com ritmo de 21 minutos para cada jogador, tem início às 9h deste domingo com previsão de encerramento às 16h.

A premiação é de troféus e medalhas, onde os jogadores vão somando pontos para a final que encerra o Circuito no fim do ano.

Árbitros responsáveis pela etapa em Paraíso: AI Olyntho Meirelles, AN Jeovane Cascais, AA Jéssica Januário e AA Cláudia Carneiro.

A prova paraisense conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

TORNEIO ONLINE DE BLITZ DO CXSSP - ETAPA 13
Realizada em 11/4 a décima terceira etapa do Circuito Blitz Online do CXSSP. Foram 35 jogadores conectados na plataforma do Lichess.

Ao longo de uma hora de torneio o jogador que somou 36 pontos e sagrou-se campeão foi Carlos Capivara (CCapivara), de Água Preta PE.  O segundo colocado foi Jadson Barbosa (jadsonunex), de Recife PE, com 30 pontos.

Terceiro colocado o paraisense João Paulo Cassemiro Marques (JimMilton), com 29 pontos. Os 3 primeiros ganharam como prêmio videoaulas oferecidas pelo Clube de Xadrez Online: www.cxol.com.br

A próxima etapa será realizada em 18/4, às 20h.

DWLYAN SANTOS E ANDREW DUARTE VENCERAM 12ª ETAPA DO BLITZ
Aconteceu no último sábado (6/4) a décima segunda etapa de 2019 do Circuito Blitz do CXSSP. A etapa contou com a presença de 13 participantes e foi disputada no sistema suíço em 7 rodadas. Na categoria A o campeão do torneio foi o professor do CXSSP Dwlyan Santos (ELO 1982), que terminou a competição com 6 pontos.

Segundo colocado foi Diego Donizete Ferreira (ELO 1636), com 5 pontos. O terceiro foi Lázaro dos Reis de Paschoa (ELO 1502), com 5 pontos.

Na categoria B o primeiro e segundo colocado tserminaram a competição com 4 pontos. Pelos critérios de desempate o título da etapa ficou com Andrew Santos Duarte (ELO 1445) e na segunda colocação Matheus Gabriel Mendes de Oliveira. Em terceiro lugar terminou Brenno David Pereira Paschoa (ELO 1508), com 4 pontos.

JEMG
Em 10 de abril aconteceu a acirrada Fase Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Participaram 69 alunos-atletas, representando 7 escolas. Cobertura na próxima edição desta coluna.
Fonte: www.cxssp.com.br