GRATUITO

Paraíso tem vaga para curso gratuito de Inglês

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 14-04-2019 17:28 | 644
Foto de Reprodução

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está ofertando mais de cinco mil vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Inglês Básico do Programa Inglês Sem Fronteiras em Minas Gerais. O curso Inglês Sem Fronteiras é totalmente a distância e conta com três módulos.

As vagas são disponibilizadas para alunos e servidores do IFSULDEMINAS e alunos de Ensino Médio e servidores da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais. Para a comunidade externa o curso atenderá aos estudantes do Ensino Médio. Também poderão participar servidores da 35ª Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso.

Devem se inscrever no Módulo 1 os interessados que nunca participaram do curso ou não concluíram na primeira oferta. Já no Módulo 2, os que concluíram o Módulo 1 nas primeiras ofertas. E, no Módulo 3, aqueles que concluíram o Módulo 2 nas ofertas realizadas anteriormente.

Todos os três módulos do curso Inglês Sem Fronteiras são totalmente gratuitos, ofertados na modalidade a distância e compostos de 200 horas de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em cada módulo. A inscrição será efetuada via internet, por meio do formulário eletrônico, do dia 18 de março até as 23h59 do dia 19 de abril de 2019. O início do curso está programado para 29 de abril e o seu término, 01 de outubro.

O IFSULDEMINAS fará a distribuição de turmas e divulgará no endereço eletrônico http://ifsuldeminas.edu.br/, a partir do dia 23 de abril, a lista de inscritos aptos a realizar o curso e suas respectivas turmas. Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou caso haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, o Instituto realizará sorteio público em local, dia e horário a serem oportunamente divulgados.

Oportunidade
Através de uma parceria entre a Prefeitura e a UAI, será ofertado em São Sebastião do Paraíso o curso “Me Preparando Para o Emprego”. As aulas serão realizadas nos dias 27 de abril, 4 e 11 de maio no período de 8 às 12 horas. As inscrições foram abertas no dia 10 de abril e permanecerão até dia 17 de abril. A atividade tem como público alvo os estudantes matriculados no Ensino Médio.

No curso serão transmitidos conteúdos que poderão auxiliar os candidatos na busca do primeiro emprego, ou mesmo dicas de comportamento para quem pretende candidatara uma vaga disponível no mercado de trabalho. Os participantes terão oportunidade de aprender detalhes como preencher um currículo e como se portar e apresentar em uma entrevista. Os organizadores avaliam a possibilidade de realizar atividades práticas, além das aulas teóricas.

Os interessados deverão realizar inscrição na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior. Será necessária a apresentação de documentos pessoais como RG e CP do candidato, além da declaração de matrícula do interessado no Ensino Médio. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3531-1573, ou na Avenida Wenceslau Braz, 1038. As vagas são limitadas.