CONCURSO

Aprovados em concurso da Câmara aguardam ser chamados

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 14-04-2019 17:35 | 8624
Foto de Reprodução

Oito, dos 13 aprovados em concurso público da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, foram chamados até o momento. Entre eles assessor jurídico, assessor imprensa, contador e assessores parlamentares. Todavia, os demais aprovados ainda aguardam, mas o presidente da Câmara Municipal, Lisandro Monteiro, destaca que não é o momento. O concurso tem validade por dois anos e pode ser prorrogado por mais dois.

Conforme Lisandro Monteiro, todos os cargos comissionados que existiam dentro da Câmara foram extintos. "Foi realizado o concurso público e, conforme consta no edital, tem validade por dois anos e prorrogáveis por mais dois. Conversei com a promotora e esclarecemos que não havia mais cargos em comissão na Câmara.

Monteiro destacou ainda que, por ser o ordenador de despesas, decidiu chamar os aprovados aos poucos conforme a necessidade da Câmara. "São 13 vagas, como dispensamos todos os cargos que eram comissionados, chamei aqueles que eram realmente necessários aos trabalhos da Casa, e demos posse a oito aprovados", ressalta.

Lisandro conta que, em nova reunião com a titular da 5º Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Manuela de Oliveira Nunes Ayres Maranhão Ferreira, foi orientado a dar posse somente se houvesse a necessidade, já que seria ele o ordenador de despesa da Câmara.

"Por que eu vou "inchar" a máquina se não existe serviço? Não posso gastar dinheiro público à toa. A expectativa é que todos sejam chamados, mas não é o momento. E, com isto, temos economizado, mensalmente, R$ 16 mil, o que fará grande diferença na devolução do duodécimo para o município", completa.