REGIONAL

Operário goleia São Simão por 6 a 1 e se reabilita no Campeonato Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 17-04-2019 18:19 | 2157
Campeonato Regional tem apresentado jogos emocionantes com o Operário em campo
Campeonato Regional tem apresentado jogos emocionantes com o Operário em campo Foto de Divulgação

Numa manhã bastante chuvosa em São Sebastião do Paraíso, no domingo (14/4), o Operário Esporte Clube reabilitou-se na disputa do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Federação Paulista de Futebol e pela Liga de Serrana. O alvinegro jogou em seus domínios e goleou o São por 6 a 1 no encerramento do primeiro turno da competição. O técnico Adilson Moraes afirmou que a meta para o segundo turno é manter o mesmo rendimento visando a classificação para a próxima fase.

O Operário reabilitou-se ante a derrota para Brodowski no dia 7 de maio quando foi superado no marcador por 4 a 3. O resultado surpreendente não desestabilizou a equipe que vinha de três vitórias no campeonato e um dos líderes do Grupo 1. Novamente jogando em seus domínios alvinegro encarou um adversário que segue nas últimas posições na tabela, mas que em campo deu muito trabalho, já que a partida era considerada decisiva para as futuras pretensões dos visitantes.

A forte chuva que caiu na manhã de domingo em Paraíso deixou o gramado encharcado e bastante pesado para ambas as equipes. Com isso ambos os times tiveram um pouco de dificuldades para fazer um jogo de toque de bola.

O Operário abriu o marcador no começo da partida, mas logo São Simão buscou o empate em 1 a 1 já que precisava do resultado. No entanto, antes do final da primeira etapa os donos da casa conseguiram ampliar o marcador com mais dois gols e finalizou a fase inicial com 3 a 1.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e disputado, já que o São Simão saiu para o ataque em busca do empate. Mas foi o Operário quem balançou as redes mais três vezes. A equipe visitante voltou para a etapa final com três substituições ofensivas o que obrigou o técnico Adilson Moraes a reforçar a parte defensiva. O time foi postado em campo para explorar os contrataques condição que foi fatal para os adversários.

"O placar de 6 a 1 não significa que tivemos um jogo fácil, tivemos que nos defender no segundo tempo e defesa esteve bem postada. Já o nosso ataque esteve numa manhã feliz e as oportunidades criadas foram bem aproveitadas", comenta o treinador.

Com a vitória o Operário continua em segundo lugar no Grupo 1 com 12 pontos. O líder da chave é o Brodowski que tem 13 pontos ganhos, enquanto que Cravinhos tem 10. As equipes do São José e de Serrana dividem o quarto e quinto lugares com três pontos ganhos cada.

A próxima rodada que seria realizada no domingo, 21 de abril, foi adiada em virtude das celebrações do Domingo de Páscoa. Além de São Simão x Operário serão disputados mais dois jogos. As demais partidas do returno são Cravinhos x Brodowski; Mônaco Serrana x São José. Os jogos são realizados às 10 horas da manhã.

A bola volta a rolar no dia 28, com início do returno quando o Operário vai a São Simão no interior de São Paulo. Em seguida também fora de casa o alvinegro enfrentará o Brodowski no campo adversário e na sequência receberá Cravinhos e São José da Bela Vista sendo que por ultimo, enfrentará o Mônaco Serrana. "Nosso objetivo é mantermos o mesmo ritmo, a mesma determinação para que possamos obter a classificação e uma boa colocação na segunda fase. Tem muito jogo pela frente", avalia Adilson Moraes.