JIU JITSU2019

Bianca Siqueira organiza viagem para disputa de Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu 2019

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-04-2019 10:04 | 3476
Bianca Siqueira em busca de mais uma conquista no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu
Bianca Siqueira em busca de mais uma conquista no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Foto de Divulgação

A atleta e lutadora de Jiu Jitsu, Bianca Siqueira, está realizando os últimos preparativos para disputar mais uma edição do campeonato Brasileiro da categoria. A competição que deverá reunir participantes do Brasil e até do exterior acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês, em Barueri, na grande São Paulo. "Vai ser uma disputa muito difícil porque terá lutadoras de alto nível e excelente qualidade. Eu estou treinando bastante há várias semanas e farei o meu melhor para conseguir meus objetivos", comenta Bia.

No entanto, antes de fazer as malas para mais um desafio em sua carreira, Bianca Siqueira tem enfrentado outra maratona. Primeiro foram dificuldades para obter a carteirinha de atleta junto a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, e depois conseguir fazer as inscrições. "Realmente foi uma luta à parte, mas graças a Deus, consegui, com o apoio da vice-prefeita Dilma Oliveira a quem agradeço toda ajuda que me foi dedicada", agradece. Com isso ela foi inscrita na categoria Kids Laranja Infanto Juvenil 2, com peso até 56 quilos e onde já estavam inscritas outras oito lutadoras.

Nas últimas semanas a rotina de treinos e de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro foram bastante intensa na academia. Dedicada e empenhada visando obter um bom resultado a lutadora de Paraíso não tem medido esforços para atingir as metas que pretende alcançar. "Eu sei que não será fácil, existem outras lutadoras de alto nível, algumas delas já enfrentei e até já venci, mas cada luta é uma história diferente", ressalta.

Bia Siqueira também está enfrentando outra maratona Ela ganhou alguns ovos de páscoa da confeiteira Daniela Neves e os produtos acabaram se transformando em rifa que estão sendo vendidas. O valor apurado ajudará nas despesas.  "Fora a viagem, já tivemos alguns gastos significativos com a carteirinha, com as inscrições e graças a Deus a ajuda da Dilma foi fundamental para que conseguíssemos, mais este passo. Quanto a viagem chegaremos em São Paulo na sexta-feira, mas há toda uma preparação para que a Bia esteja bem no dia da competição, como alimentação, a viagem, o descanso necessário", enumera o pai da atleta, Adriano Siqueira.

Bia é agradecida as pessoas que estão contribuindo. "Todas as que procurei, muitas que nem conheciam me procuraram também, está todo mundo querendo me ajudar e só posso agradecer a cada um pelo apoio", ressalta. As rifas estão sendo vendidas e podem ser adquiridas pessoalmente com ela ou solicitadas diretamente nas redes sociais através do Facebook. "Faremos o sorteio nos próximos dias e que fique em boas mãos", completa.

O Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no Ginásio José Corrêa, localizadas na Avenida Guilherme Perereca, 100, no centro de Barueri (SP).

As inscrições foram encerradas na sexta-feira, 19. O cronograma prevê que neste sábado, 20, termina o prazo para edição da inscrição pelo atleta. No período de 21 a 22 de abril poderá ser feita correções de times por professores e no dia 26 haverá checagem geral.

O cronograma das lutas será divulgado no dia 26, mesma data em que haverá a divulgação das chaves. "Teremos uma semana intensa pela frente com os últimos preparativos e treinos. A viagem para São Paulo deve ocorrer na sexta-feira pela manhã. No sábado, 27, pela manhã acontece a pesagem das atletas e em seguida iniciam-se as competições", confirma Adriano Siqueira. "Fica o nosso agradecimento a todos que têm abraçado esta campanha e tem nos apoiado em cada passo dado pela Bia, o nosso muito obrigado", finaliza o pai da atleta, Adriano Siqueira.