ATAQUE

Operário tem artilheiro e melhor ataque do Campeonato Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-04-2019 15:13 | 3598
Time de Paraíso é um dos destaques do campeonato e tem grandes chances de classificar-se para segunda fase
Time de Paraíso é um dos destaques do campeonato e tem grandes chances de classificar-se para segunda fase Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube, de São Sebastião do Paraíso é uma das surpresas do Campeonato Regional de Futebol, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga de Futebol de Serrana. O alvinegro tem a segunda melhor campanha entre os 12 times que participam da competição. Outro destaque da equipe de Paraíso é o artilheiro da competição até aqui, o atacante Marcelo Dias que balançou as redes seis vezes e ajudou o time a ser o melhor ataque até agora com 16 gols marcados.

Quando do início das inscrições para a organização do campeonato dirigentes de outras equipes até questionaram quem seria o Operário E.C. de São Sebastião do Paraíso. O time e o único de Minas Gerais a disputar o campeonato juntamente com outras 11 equipes de cidades do interior paulista. Cravinhos é o único município que tem dois representantes no torneio e participa com o time A e o time B, ambos bem classificados conforme a tabela em anexo.

Se antes da competição o Operário era um time desconhecido com o início o time passou a apresentar seu cartão de visitas. Logo de início goleou o Mônaco de Serrana por 4 a 0. Em seguida, visitou as equipes de São José da Bela Vista e Cravinhos e saiu de campo com mais duas vitórias, ambas por 2 a 1 no placar. Os resultados despertaram a atenção dos adversários e o Brodowski, até aqui melhor time do campeonato veio ao Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, e venceu os donos da casa por 4 a 3.

A reabilitação do Operário ocorreu domingo passado novamente jogando em casa e diante sua torcida. O alvinegro aplicou uma das maiores goleadas do campeonato até agora vencendo São Simão por 6 a 1. Este também foi o placar do jogo entre Santa Rosa F.C. que venceu a Associação Atlética Salense na quarta rodada. Da última partida do Operário, o atacante Marcelo que marcou quatro vezes saiu de campo como artilheiro da competição com seis gols assinalados.

De acordo com o técnico Adilson Moraes o Operário está no caminho certo rumo à classificação para a próxima fase. “Não tivemos nenhum jogo fácil e acredito que no segundo turno será muito mais difícil ainda”, avalia. O time fará no segundo turno três partidas fora de seus domínios e receberá dois adversários com quem jogou e venceu fora de casa no início do campeonato. “Vamos ter de manter o bom desempenho nas pontuações, porque as outras equipes virão com tudo em busca de resultados”, acrescenta.

Segundo o treinador em virtude do Domingo de Páscoa a rodada deste domingo do Campeonato Regional foi adiada para o próximo final de semana. “No outro domingo dia 28, vamos até São Simão em busca de mais um resultado positivo e dependendo dos outros resultados poderemos dar um passo importante para a nossa classificação”, assegura.

Conforme o regulamento as quatro melhores equipes de cada grupo classificarão para a próxima fase. As equipes classificadas de cada chave vão se cruzar na semifinal para definir quais serão os dois times finalistas.