ITINERANTES

Empresários de Paraíso debatem sobre feiras itinerantes

Por: Redação | Categoria: Comércio | 26-04-2019 22:01 | 15354
Foto de Reprodução

Empresários do comércio paraisense estão sendo convidados para uma reunião que tem como objetivo conhecer e discutir adequações à Lei Municipal 3015. Esta lei é dedicada à organização de feiras itinerantes no município e vem sendo alvo de reclamações de inúmeros comerciantes uma vez que grupos especializados têm conseguido alvará para realização desta modalidade de feira sem apresentar todos os documentos exigidos.

A ACISSP - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviço de São Sebastião do Paraíso organizará a reunião em seu Salão Nobre localizado à Av. Oliveira Rezende, 1350, a partir das 14 horas do dia 7 de maio de 2019 para apresentar aos empresários a proposta de alteração da referida lei 3015 que estabelece normas para a realização de feiras itinerantes em São Sebastião do Paraíso.

Ao mesmo tempo a ACISSP quer obter dos empresários, sugestões que possam melhorar a lei incentivando a livre concorrência e garantindo igualdade entre as empresas o que gera sempre retorno positivo ao consumidor.

Defensora do livre comércio, a ACISSP entende que o benefício que esta modalidade proporciona aos consumidores se realiza através da igualdade de competição, uma vez que quando um grupo empresarial consegue privilégios sobre os outros o consumidor recebe às vezes um benefício imediato e muitos problemas a médio e longo prazo.

O comércio instalado em Paraíso gera emprego e renda no município e recebe periodicamente visita de fiscais de diversos órgãos municipais, estaduais e federais que exigem cumprimento de procedimentos legais e apresentação de alvarás.

A entidade entende que este mesmo procedimento deve ser adotado para todas as empresas o que acarretará em criação de mais empregos em nossa cidade, maior renda nas mãos de nossos funcionários, mais poder de competitividade aos empresários locais e por fim melhores condições para uma competição saudável que beneficiará o consumidor.